Opinião > Editorial: Ensino além da retórica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ZAC

    Texto sem noção já que a presi$$danta cortou verbas da educ&ação.

    Responda
  2. Brisa

    Infelizmente o professor é incentivado a aplicar o ensino de acordo com normas que lhes são impostas. Vamos torcer para que essas imposições sejam benéficas a docentes e discentes conforme promessa de melhorar a qualidade de ensino no Brasil e, garantir melhores notas no Enem.

    Responda
  3. Bene

    Estamos diante do apagão mental decorrente de múltiplas causas: desestruturação familiar; falta de boas creches; deficiente aprendizado da leitura e hábito de ler; ignorância e despreparo para a vida; distanciamento cada vez maior da natureza, suas belezas, sua lógica; uso excessivo de games, novelas e filmes que oferecem modelos de baixo nível; desprestígio da classe política que não se preocupa com a melhora geral das condições, pensando só em seus interesses. É o salve-se quem puder!

    Responda
  4. Dewey

    O Curriculum Nacional Único não é uma panacéia e pode até piorar o ensino, nivelando-o por baixo. Nenhuma escola é igual a outra e nem deveria ser. A diversidade de idéias, a criatividade e participação são fundamentais para tornar o ensino mais inclusivo e interessante. O Brasil é um país continental e o ensino tem que refletir as diversidades culturais de cada região. O CNU transforma o professor em mero burocrata pago para seguir manuais como fazem os trabalhadores dos call centers.

    Responda
  5. dix-huit

    Era tudo retórica para se reeleger...Deveria envergonhar-se dos 500 000 zeros em redação no Enem...Na realidade ela ficou feliz. Seus objetivos foram alcançados...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.