Opinião > Sátiras a temas religiosos devem ter limites? Não Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlito Teve Madurin

    A crença e a simplicidade das pessoas deve ser respéitada. Um grupo de profissionais a despeito de informar e distrair, a meu ver, não pode utilizar da zombaria aos valores espirituais/morais de qualquer povo. O estado existe para que se crie limites onde falte bom senso que possa alterar a coexistençia pacifica e respeitosa entre as pessoas. Violencia de jeito nenhum e tbém ninguem é a favor do extremismo religioso, esse jornal charlie deve respeitar para ser respeitado

    Responda
  2. Norcreed

    " libertas quae sera tamen": Liberdade ainda que tardia. Palavras de Virgílio há mais de 2 mil anos, não chego ao ponto de confundir o sagrado com a minha família, o sagrado é uma crença comum, enquanto um família atinge o lado pessoal. O sagrado é uma crença, quem pretende impô-la pela força e pelo terror , e não pela argumentação, é porque tem uma razão fraca.

    Responda
  3. Messias

    Eu já fui a favor deste ponto de vista, mas atualmente sou contra a razão é que isto gera muitos problemas. Contudo, se esta fosse a regra adotada na França eu ficaria quieto, mas não é. Um humorista de origem árabe por suas opiniões não só foi censurado como estão ameaçando fechar seu programa e coloca-lo na cadeia. E até onde eu pude ver o que ele faz não é muito diferente do que o Charlie faz, que diga-se de passagem eu não gosto. Contudo, se o Charlie pode, porque ele não?!

    Responda
  4. aamparo

    - Aqui esta faltando reflexão, ninguém vai concordar com a execução sumaria de pessoas da forma que foi feita, também repudio as regras do islamismo, mas concordo com o pronunciamento do PAPA sobre esse caso, não se pode provocar ou desafiar as pessoas dentro daquilo que elas veneram dentro da sua cultura, cria-se uma situação ofensiva. Porque esse jornal não publica charges de Jesus Cristo beijando Judas e outra de Deus beijando o Diabo??? Como ficaria a comunidade catolica.

    Responda
  5. Celito Medeiros

    Liberdade NÃO é Libertinagem. Evidente que tudo o que é mais forte ou picante, vai agradar libertinos. No entanto, Moral não é a mesma coisa que Ética. A Ética vale em todo o Universo, já Moral é localizada em uma sociedade ou país. O Respeito é a grande arma para também ser respeitado. Cutucar com vara curta nunca foi um bom recado. Respeitar não significa concordar.

    Responda
  6. Piruá

    É isso aí, Geraldo Tomás. Não tem meia liberdade !!!!

    Responda
  7. Iglesias

    A ideia que tenho ao ler essa reportagem eh que Gerald Thomaz se coloca num pedestal pois vai a funerais de brancos e negros, defende os direitos humanos como ninguém, mas não tolera ser chamado de "judeuzinho" e se sente inferiorizado ao mostrar as nádegas, como forma exacerbada de satirizarão a maioria. Talvez ele precise de muitos anos de psicanálise, pois gosta de alfinetar, mas quando alfinetado de verdade no Municipal do Rio, não se importou nem com ele mesmo. (Dr. Iglesias, Medico).

    Responda
  8. Bene

    Em diversas épocas cada povo recebeu um mensageiro trazendo-lhe a explicação da vida. Krischna, Lao Tse, Buda, Zoroastro, Moisés, Maomé. Jesus trouxe a visão mais ampla, mas todas as apresentações apontam para a mesma essência, o Deus único e suas leis cósmicas. No entanto, os seguidores por falta de compreensão ou interesses se afastaram da naturalidade, simplicidade e clareza, gerando inconformismo. Ataques pueris nada resolvem. Urge buscar a Luz da Verdade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.