Opinião > Sátiras a temas religiosos devem ter limites? Sim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. N O LEIO RESPOSTAS

    As charges do Charlie foram apenas a ponta da explosão do rojão do ódio...o pavio já fora aceso há mais de 50 anos de opressão aos muçulmanos na periferia de Paris e no resto da França. A Europa tem dificuldade de conviver com o que lhe é diferente. Assistam ao filma " La Haine" (O Ódio).

    Responda
  2. BORGHI

    Quem parte para a violência perde totalmente a razão. Independente de serem ofensivas as charges publicadas pelo jornal francês, jamais serão justificados os atos que ocorreram em Paris.

    Responda
  3. não tenho

    Concordo com o autor da matéria acima, acho que para tudo há limites. Desrespeito ao diferente é ofensa gravíssima. As charges abusivas contra líderes religiosos que o jornal Charlie publicou é um desrespeito às religiões. Liberdade de expressão sim, desrespeito às religiões não. Adélia de Carvalho Santos

    Responda
    1. LAM

      Sou ateu, mas não desprezo quem tem fé e nem satirizo seus deuses. Me incomoda quem explora a fé alheia, isso sim, seja através de falsos milagres para arranjar uns trocados ou para transformar pessoas de fé em armas. Sou fã do Wolinski e de outros cartunistas, mas que estão pegando pesado, estão. O humor tem outras maneiras de combater o radicalismo, sem tripudiar a fé de outros.

  4. jango paulo

    Não existe ideias desrespeitadas, só humanos inconformados com a discordância alheia.

    Responda
  5. jango paulo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. dalton1109

    Grande bobagem. Sátira só ofende a quem é desvendado em seu obscurantismo. Ademais, essa proteção às religiões, no sentido de que em nome e em defesa da fé tudo pode ser arguido e/ou legítimo, nada mais é do é do que fascismo e/ou hipocrisia. As religiões são, invariavelmente, maniqueístas e se amparam nisso para instituir o medo e promessas. Melhor que as pessoas vivam, que vão à praia, ao futebol, façam sexo, bebam a sua cervejinha, e dêem risadas do que é engraçado. Deus vai adorar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.