Opinião > Editorial: As crises da Petrobras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Antes de "pensar" em restaurar a confiança e credibilidade da Petrobras, o Governo tem de recuperar a confiança e a credibilidade da Nação dado os reiterados desmandos no quadriênio anterior. Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse que isto é praticamente improvável. Ante minha pergunta, respondeu com a citação de um ditado popular: "o uso do cachimbo deixa a boca torta". Será? Depois do "terrorismo eleitoral" implantado nas últimas eleições nada é improvável ou impossível. Lamentável.

    Responda
  2. JP

    Tome nota. Depois da justa Pena de Morte aos traficantes vamos aprender a lição da pena que se aplica nos USA aos corruptos pegos com as calças cheias do dinheiro alheio.

    Responda
  3. Analista MG

    O estrago não foi feito, vem sendo feito há décadas e agora, foi apenas posto à luz do sol. Antes tarde do que nunca.

    Responda
  4. arapongas

    Impressionante a (in)capacidade da Sra. G. Foster...Conseguir se manter no cargo, mesmo com todo este descalabro...Como será sua entrada, o tempo de permanência...o que faz...E a saída da empresa, todos os dias? Faz isso...Na cara dura, como se nada fosse com ela?

    Responda
  5. Mica

    De cada dez analistas sérios, todos apontam um problema para sermos um país eternamente do futuro e um subdesenvolvido na maioria dos aspectos como: educação, saúde, segurança, infra-estrutura, cultura, etc, é a corrupção endêmica que assola o Brasil, e está aí a Petrobrás para corroborar essa tese absolutamente verdadeira.

    Responda
  6. Luiz

    Daqui a pouco a Dilm_anta vai estar que nem o Malu_f. Procurada pela Inter_pol por lograr os investid_ores american_os. Todas as Bras dependem de investimentos fora do país. Quero só ver!

    Responda
  7. Bene

    Poderíamos supor que essa gang não visava apenas o enriquecimento pessoal, mas também prejudicar o Brasil, retardando o progresso, pondo em risco o sacrifício de Vargas e seu legado.

    Responda
    1. arapongas

      De fato, não estão nem aí com Petrobrás, o país, o povo...Que se f...Importante é manter o "puder", continuar enriquecendo, manter a miséria, dar aquele dinheirinho no final do mês pra que o círculo vicioso...Pobreza e voto, se perpetue.

  8. carmen rodrigues

    Dil mentira assinou relatório final da Comissão da Verdade,onde todos os Presidentes do per[iodo militar foram considerados culpados pela responsabilidade máxima c/Presidente da República,mesmo não tendo atuação direta nos crimes de tortura alegados.Pois bem, Dil mentira, q assinou o documento, deveria lembrar q nos casos Erenice Guerra e compra da refinaria em Pasadena, ela tinha a responsabilidade idêntica às dos Presidentes. Mas,se escondeu no "não sabia"!!! Incompetente e mentirosa!!!!

    Responda
    1. eron

      Falou bonito, como autoridade máxima a Presidente, deve ser a responsável e responder pelos crimes que estão sendo apurados pela Comissão da Verdadeira Ptbras.

  9. Dewey

    Desrespeitando as normas mais comezinhas de governança corporativa, o governo destruiu todos os freios e contra-pesos que existiam para proteger e empresa de golpes e deu no que deu. É irônico que, aqueles que ganharam a vida acusando os outros de destruir e vender a Petrobras tenham sido os responsáveis pela derrocada da empresa.

    Responda
  10. Guriatã

    Exatamente, não pode fazer como no caso do PROER, que tirou dinheiro público para salvar bancos privados mal administrados.

    Responda
  11. Versailles

    Nenhuma pessoa física ou jurídica em sã consciência faz negocio com a Petrobrás. A Empresa está desacreditada aqui e no exterior. Mantidas a Presidente e quadros do tempo das falcatruas fica impossível sanear a empresa dos esquemas de corrupção existentes nas últimas décadas. A faxina tem que ser pra valer !!

    Responda
  12. LuisInacioparaCuritiba

    o governo mais corrupto do Brasil nos ultimos 500 anos acabou com a maior empresa do Brasil nos ultimos 500 anos !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.