Educação > Aos 14, garoto com 50% da audição tira nota mil na redação do Enem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Sei muito bem o que tenho de superar..." Impressionante um garoto de apenas 14 anos ter essa consciência. Parabéns.
O problema não é gostar das coisas da moda. O problema é achar que o mundo se resume a elas. O rapaz mostrou que é possÃvel ser culto sem ser alienado com sua geração.
Está aà a confirmação de que a leitura é imprescindÃvel para se escrever bem.
assim fica facil. cresceu ouvindo 50% menos de besteira que o adolescente padrão está sujeito a ouvir. é claro que vai ser mais inteligente
O adolescente brasileiro, de maneira geral, é um lesado, pois é megahipersuperprotegido pelos pais que cobram deles o mÃnimo e exigem das escolas aquilo que eles mesmos, como pais, são incapazes de dar: limite, autonomia e exemplo cultural ( como leitura, por exemplo ). Via de regra, quanto maior o poder aquisitivo menor o grau de cultura. Na verdade, a vida deles se resume ao consumo. O garoto da reportagem é exceção em todos os sentidos. Parabéns a ele!
É isso mesmo Renata. Estou lendo um livro chamado "OSTRA FELIZ NÃO FAZ PÉROLA" que representa exatamente esta situação. Sem dificuldades o ser humano não busca realizações. Esse garoto fez de sua chamada deficiência uma grande arma para o sucesso. Quando os pais pensam "porque meus filhos precisam passar as dificuldades que eu passei" devem pensar que se eles tiveram sucesso é porque superaram obstáculos e não encontraram caminhos aplainados e agradáveis. Parabéns ao garoto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Aos 14, garoto com 50% da audição tira nota mil na redação do Enem Voltar
Comente este texto