Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Spina

    Se eu declarar que sou comunista, nazista, fascista, ateu, homofóbico, xenófobo, corrupto, minha liberdade de expressão foi para o saco.

    Responda
  2. Boca II

    Então, sras e srs...o secretário n tem direito às suas expressões...Hiii hi hi...ô vida lôca...

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Apesar de seus títulos universitários e desembargador aposentado, com todas as vênias e sob minha ótica, não passa de um onagro travestido de humano. A Liberdade de Expressão como a de locomoção, opinião etc. tem seus limites e devem ser respeitados senão vira Libertinagem. Na verdade o Exmo Desembargador e Secretario da Justiça do Estado de São Paulo, com todas as vênias == e coloque vênias aí, não passa de um aloprado destrambelhado. Só faltou dizer que a Culpa é da Imprensa. Lamentável.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Lorenzo, tudo bem? Tens razão. Aliás, pensando melhor, se defendemos a liberdade de expressão, locomoção, opinião etc. dentro dos limites, não podemos critica-lo pelo uso do seu "direito de expressão e de opinião", pouco importando títulos, cargos e funções. NO máximo podemos discordar, como fazemos diariamente, sob pena de extremismo e de ser mais realista que o Rei. Creio que poderia ter sido evitada se não tivessem ultrapassados os limites da liberdade de expressão e de opinião. Abraços.

  4. gisele

    O Secretário de Segurança de São Paulo é um maluco, irresponsável e inconsequente, jamais poderia ocupar o cargo que ocupa. Quero ver como ele lidará com os blackblocs já que defende terroristas. Que discurso mais patético e ignorante. Lamentável vir de uma autoridade pública. Blasfêmia não é mais crime desde que o Estado se separou da religião, um dos maiores avanços da humanidade. Entendam que a liberdade de expressão só encontra limites nas leis dos homens e não na moral religiosa.

    Responda
  5. Jorge Burckhardt

    A opinião do editorial do jornal de hoje e do senhor sociólogo da USP pode ser resumida assim: a liberdade de expressão vale para todos. Menos para aqueles que discordam de mim. Deixa o César falar! A César o que é de César!

    Responda
  6. roquix

    Aprendemos, desde crianças, na prática e nas escolas, que não há sentido em liberdades infinitas. A expansão da mídia tem, dentro do processo produtivo, permanente quebra de barreiras, protocolos, privacidades, etc. Agindo sobre diferentes sociedades, misturadas, e de forma que uma única lei é impossível. Muitas lutas ocorreram, e vão continuar. Melhor para a imprensa, que terá sempre novidades, e aumentos de faturamentos, cada vez que um fato bombástico (e haja bombas) ocorrer.

    Responda
  7. gabriel

    Eu concordo com o ponto de vista do sr. secretario de segurança publica. A liberdade de imprensa não pode fugir do senso comum de todas as pessoas., vistas em seu conjunto, eis que vivemos juntos e não podemos ver no vizinho o inimigo do dia a dia. Esse, digamos para não ofender, jornal, não tem o direito de mostrar judeus profanando o mundo das lameentações, bispos e cardeais com a bunda de fora e quanto a Maomé apresentado de forma ridicula com o unico intuito de ofender Gabriel

    Responda