Folhinha > Saiba mais sobre São Paulo, que comemora 461 anos neste domingo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João

    Padre Manuel da Nóbrega, escolheu pessoalmente e criteriosamente o local de fundação da futura grande metrópole, onde hoje é o Pátio do Colégio. Foi o primeiro Provincial dos Jesuítas no Brasil. Ele e outros padres jesuítas chegaram com o primeiro Governador Geral do Brasil, e fundador da cidade de Salvador, em 1549, Tomé de Souza. (Provincial é o responsável pelas atividades da Companhia de Jesus em determinada região geográfica). É dele a sentença lapidar: "O Brasil é nossa empresa".

    Responda
  2. João

    Há um equívoco sério no texto. A Missa considerada como ato de fundação da cidade de São Paulo, com a inauguração do colégio para crianças indígenas - curumins - e portuguesas, foi rezada pelo Padre Manuel de Paiva. Anchieta, então com 19 anos, foi o ajudante da Missa. Anchieta não é o fundador de São Paulo, é o consolidador da criação da futura grande metrópole. O verdadeiro fundador foi Nóbrega, o primeiro chefe dos Jesuítas no Brasil, grande empreendedor, homem de extraordinária visão.

    Responda
  3. Sorbonne

    Pois é ! Padres jesuítas fundaram a cidade de São Paulo, Sacerdotes na idade média criaram universidades, Padre Lemaitre foi o primeiro a cogitar a teoria do BIG BENG, se continuar a descrever a contribuição da Igreja Católica na formação da sociedade ocidental a lista ficará intensa !...estas verdades nenhum programa de TV, nenhum jornalista destaca..claro que erros ocorreram no meio do caminho desta Instituição milenar (única que atravessa os séculos).Porem só metade da historia hoje é contada

    Responda
    1. João

      Sim, "Sorbonnne", ideologias estão por detrás das opções e informações dos meios de comunicação de massa.

  4. Kleppler

    Mas nem com reza brava, onde está a garoa? O concreto comeu.

    Responda
  5. alicate

    orem para os padres José de Anchieta e Nobrega talvez tragam agua de volta pra nós

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.