Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Plotino

    Gostaria de saber quando teremos uma boa tradução por aqui?

    Responda
  2. Analista MG

    Em tempo, às vezes tenho me expressado de forma negativa em relação ao colunista, por conta de sua defesa do deputado Bolsonaro, no episódio com a deputada Maria do Rosário. Não que a ache uma boa gestora (não foi boa ministra), mas o despautério foi tamanho, que não cabe defesa, apenas o pedido de desculpas. Ele não o fez. Até agora, não entendo como o colunista pode defender algo assim. Uma coisa é perdoar o ser humano que é falível, outra é deixar de puni-lo quando pertinente.

    Responda
    1. Analista MG

      Não há incoerência entre perdoar e punir. A punição frequentemente precisa ocorrer por questão educativa.

  3. Analista MG

    O artigo é interessante e faltam artigos assim por aqui. Acredito que a boa matemática seja precedida pela filosofia.E que bons professores de matemática sejam bons em analogias, em trabalhar modelos mentais. Não tenho formação específica em filosofia, mas em engenharia e administração. Tive a sorte de ter bons professores de matemática (sei que nem todos têm e agradeço aos céus por isso). O livro desperta a curiosidade.

    Responda
  4. Véio do Sul

    Um filósofo tratando de matemática hoje em dia. Hummmm raro hein ?

    Responda
    1. svarat

      Filósofos tratam (ou deveriam tratar) de qualquer assunto. Uma das características da verdadeira filosofia é o ecletismo. Especialização não combina muito com a natureza da filosofia.