Opinião > Ives Gandra da Silva Martins: Liberdade de imprensa em perigo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Iglesias

    Parabéns Dr. Ivo. Nao ha nada mais valioso do que a liberdade de expressão. Nos EUA, a Constituição americana eh clara desde seus primórdios com Thomas Jefferson; The Freedom of Speech, ou seja, a liberdade de imprensa, de religião, de associação de ideias e pensamentos livres- primeira emenda constitucional dos americanos (1787). Dr. Carlos Iglesias (Medico e nutricionista).

    Responda
  2. Beto

    Assim como é delicado, mas não proibido, discutir o controle da mídia, seja social, oficial ou pelo poder do dinheiro, falar que a Presidente foi eleita "por 38% dos eleitores inscritos – 62% dos eleitores não votaram na presidente" também é delicado. O sistema eleitoral, que confere legitimidade aos governantes em nossa democracia, não deve ser contestado logo após uma eleição e de forma retroativa. Ainda menos por um jurista. Isso põe a democracia em perigo.

    Responda
  3. MANOELITO

    Artigo muito bom e que expressa a realidade sobre o papel da imprensa. Faço restrição apenas ao final do artigo em que o Dr. Ives escreve que, assim procedendo, fica a impressão de que o governo quer suprimir a liberdade de imprensa. Ora Dr. Yves, o Lula, e o Ruy Falcão, presidente do PT, só pensam nisso, garrotear a imprensa, apesar de o Lula chegar onde chegou graças a boa vontade da imprensa com que contou.

    Responda
  4. Spina

    Temos 3 tipos de impressa: a pró-capital; a pró-social e a de entretenimento (alienante). O Lulla e a elite do PT querem calar a pró-capital porque essa é poderosa no nosso país. Mas, ao mesmo tempo recebem publicidade federal (Banco do Brasil, CEF, Petrobras,Eletrobras entre outras) aí o aliciamento acontece.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.