Hélio Schwartsman > Não viu quem não quis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vi que os dois lados desse FlaFlu não prestam. São 32 parti idos, mas só dois vão à final. Vancê num tem pção, escourrega no miju e cai na mierda.
A escolha dos representantes do legislativo e executivo (municipal, estadual e federal) através do voto, fundamento da democracia, passou a ser um dos grandes problemas brasileiros. O custo milionário (pornográfico) de qualquer campanha tornou impossÃvel que qualquer um se eleja sem estar vinculado ao poder econômico ou ao uso da máquina pública, ou ambos. Além disso, diante de tanta bagunça, dá para confiar nas nossas urnas eletrônicas?
Generalizar as duas situações é um absurdo. Dilma mentiu descaradamente e com consciência clara do que estava fazendo em toda campanha. Disse que não ia haver tarifaço, mentira. Disse que não aumentaria juros, mentira. Disse que os opositores eram candidatos dos bancos e nomeou um representante dessa classe, mentira. Geraldo ficou restrito ao caso da água, que não tem que ser jogado diretemente a ele, já que é a pior seca dos últimos 85 anos e afeta várias regiões do Brasil.
Não é não! O eleitor ignorante (a maioria, infelizmente) *não* pune na urna o polÃtico mentiroso. Basta ver os resultados.
E a grande imprensa, da qual você é um dos mais legÃtimos representantes, viu algo? Ou não quis? Ou viu e não quis mostrar? E se mostrou, não deu o destaque devido? De minha parte, só digo o seguinte: nós, eleitores brasileiros, estamos sem opções. Na hora da eleição, fazemos um grande esforço não para escolher o melhor, e sim o menos pior. Por isso mesmo é que Dilma, Alckmin e muitos outros foram reeleitos. Nosso sistema polÃtico está de cabeça para baixo. Assim como o resto...
Existe no Brasil, há decadas, é a plutocracia disfarçada de democracia. PSDB e PT representam os interesses do poder econômico. Quanto custa uma campanha para o congresso nacional?
Sabe porque os eleitores acreditaram muito mais em Geraldo do que em Dilma?existe a grande mÃdia para endossar e engrandecer pequenÃssimos feitos e para omitir grandes desastres como por exemplo, a falta de planejamento na questão do abastecimento de água.
O guri pare de falácia. A situação geral é crÃtica... Um presidente que se preze, no mÃnimo, deve incentivar previsão acima de disputas eleitorais. Afinal somos TODOS brasileiros, seja qual for o partido.
Concordo contigo Guriatã, a grande mÃdia que tanto defende a liberdade de expressão, fica muda diante de alguns desastres como esse. Pergunto: qual a punição aos responsáveis? Será que a grande mÃdia vai divulgar nomes?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Não viu quem não quis Voltar
Comente este texto