Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Avante

    Esse discurso foi encomendado..é a Dilma falando...acontece que a campanha acabou. A dura realidade é que a petroleira deve ser privatizada ou continuar sendo caixa 2 de partidos, diretores e seus apadrinhados

    Responda
  2. josé

    Tudo culpa do FHC, o nine fingers + as presidentas nao tem nada a ver com isso . . . !!!

    Responda
  3. Santista

    A Petrobrás foi vítima do Planalto, o grande responsável por seus investimentos e suas políticas desastrosas nos últimos anos. É duro ter que admintir, mas ninguém duvida de que se a nossa petroleira fosse uma empresa particular, estaria navegando em mar de almiranrte como estão todas as demais petroleiras do mundo, mesmo com a baixa havida no preço do petróleo !!!!

    Responda
  4. celso

    Poem essa empresinha na mão do Joao Paulo Lemman.. que em alguns anos, será a maior empresa do mundo.

    Responda
  5. Xô bolivarianos

    "Enfureceu" porque não usaram o fator bolivariano de manipulação de dados! Herança maldita dos comunas/bolivarianos corruptos/incompetentes/intervencionistas: Foram pelo menos R$ 90 bi em perdas com propina e superfaturamento. Não à toa, a dívida da empresa saltou de R$ 100 para 300 bi e produção ficou estagnada em 1,8-2 mi barris/dia, 2009-2014.

    Responda
  6. lapanagio

    Cadê a presidente?

    Responda
  7. Arnaldo

    É impressionante como a administração da “res publica” neste país revela uma profunda herança cultural de nossos colonizadores. Princípios básicos da ciência da administração são ignorados propositalmente pela ambição de permanecer no “puder”. Ao se delegar poder não se exime da responsabilidade. Para isso existem mecanismos de controle. É comum o gestor público alegar desconhecimento o que é um nonsense realmente inconcebível. É um escárnio sobre a nação.

    Responda
  8. Guriatã

    Quem quer entrar no mercado de petróleo privadamente, é só comprar ações das "X" do sr Eike,viu como empressa privada dá certo,tem também o Lehman bank,o Bankia na Espanha,a GM nos USA,etc,etc,todas salvas com dinheiro do povão.O que precisamos mesmo é estatizar o estado de São Paulol que na mão de privataristas,já tá pedindo água.

    Responda
    1. Carpe Diem

      Alto lá! A Petrobrás chegou onde chegou justamente por uma péssima administração pública, condescendente com os reiterados roubos a que foi submetida a empresa. O império X quebrou feio, dentre outras razões, por justamente ter se fiado no capital estatal farto, no almoço grátis oferecido pelo Sr. Loola. E aí concordo contigo que quem paga a conta de tudo que o paizão B.N.D.ES empresta somos nós, cidadãos.

  9. Barbas

    Mas a própria falha de são paulo, em outro texto, acaba de dizer que o balanço só não foi divulgado com a redução de oitenta e seis bilhões de ativos porque a senhora Dirma não deixou. Então nao tem nada disso, infelizmente. A maior empresa do país continua nas mãos e sob a incompetência do partido que governa esse país há doze anos.

    Responda
  10. Nem Um

    Realmente, um dos maiores erros do governo atual foi apostar tantas fichas na Petrobras e pré-sal, promovendo esse gravíssimo endividamento. O estado, em todos os seus níveis, ou seja, federal, estadual e municipal, bem como todas as estatais deveriam ser definitivamente proibidos de contrair quaisquer dívidas. Essas dívidas são um gigantesco problema das administrações públicas, não somente no Brasil. Quanto prefeito é eleito e quase nada pode fazer, devido às dívidas deixadas pelo anterior?

    Responda
    1. CesarMunari

      O erro não foi o pré-sal em si, esse tipo de recurso é interessante e em algum momento será realmente decisivo a nosso favor. O erro foi usar a Petrobrás de muleta para apoio ao governo, esquecendo que qualquer empresa precisa ser responsável em seu mercado para se manter viável economicamente. Esse governo quase matou uma galinha dos ovos de ouro. Por enqto a ave está na UTI, mas se não fizer o que precisa, uma história de mais de 70 anos vai para o buraco.

    2. svarat

      Difícil dizer qual foi o maior erro desse governo. Foram tantos que torna-se complicado situá-los em termos de grandeza.