Opinião > Celso Amorim: Dias melhores virão? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. embaixa

    Uvas amargas, Celso Amorim. Tudo isso que aí está em matéria de liquidação da diplomacia brasileira é obra sua e do seu então Secretário-Geral e sempre co-sogro Samuel Pinheiro Guimarães. Na ânsia incontrolável de chegar à cadeira permanente no Conselho de Segurança Vocês expandiram o corpo de diplomatas e o número de embaixadas a um nível absurdo. Como resultado, tem-se a carreira congelada e míngua de recursos para sustentar a imensa rede de postos, alguns ridículos.

    Responda
  2. Fábio Nogueira

    É verdade... E você e o seu parceiro (mas também pode ser comparsa ou cúmplice) Marco Aurélio Garcia acabaram com o restinho que sobrava da nossa política externa e da nossa diplomacia.

    Responda
  3. Leitora Atenta

    Excelente! Grande chanceler, levou a diplomacia e a politica externa do Brasil a uma época de ouro.

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Cara Leitora Atenta, caso você não esteja sendo irônica, nós vamos mudar o seu codinome para Leitora Distraída....

  4. Leitora Atenta

    Excelente texto! Parabéns ao grande chanceler Amorim, em cuja época tanto a diplomacia quanto a política externa foram revitalizadas. Era uma época em que o Brasil virou protagonista na cena internacional e sua voz era ouvida. No entanto, me parece que o Itamara ty ainda tem onde economizar, ao menos nesse tempo de dificu ldade: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,missoes-no-exterior-tem-farra-de-cargos,1087818

    Responda
  5. Véio do Sul

    Sr Celso Amorim as palavras utilizadas pintam com cores róseas a real situação da diplomacia brasileira. De fato, a realidade tem cores muito mais fortes. Somos um povo roubado aqui dentro e lá fora motivo de risos (triste).

    Responda
  6. Soyuz

    Vossa excelência, em minha opinião, foi um dos piores ministros de relações exteriores da história republicana. Operário de um projeto de poder partidário, de atuação figurativa, desprovida de formulação intelectual, está quase sempre realizada pelo virtual ministro de relações exteriores, um “assessor especial” de ideias ultrapassadas. Fostes um mero executor, figurante cuja fidelidade ao projeto de poder lhe rendeu cargos públicos depois em retribuição. Triste lugar na história.

    Responda
  7. MANOELITO

    O que disse o Celso Amorim: ``Mas é igualmente verdadeiro que mesmo uma boa política externa –como a que tem sido defendida pelo governo atual... `` O que ele pretendeu mesmo foi passar uma esculhambação no governo que tem deixado as embaixadas brasileiras sem recursos para o exercício de suas atividades, mas, como bom petista, inseriu a frase referindo-se à política externa, para ficar bem com a Dilma, quando é notório que a Dilma não dá a menor importância à política externa brasileira.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.