Luiz Felipe Pondé > Humildade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alexmed

    Penso que a humildade seja uma virtude que só pode ser genuinamente manifestada através de homens poderosos. Aos humildes desafortunados só cabe a resignação.

    Responda
  2. Hrnrique

    Obrigado Pondé! Lindo texto! Uma leitura maravilhosa! É realmente um desafio buscar a humildade e a generosidade no mundo do "selfie".

    Responda
  3. svarat

    O segredo é buscar seus objetivos e quando alcançá-los não deixar o sucesso subir à cabeça; o que talvez seja mais difícil até do que alcançá-lo. Porque o sucesso é muito absorvente e a beleza, o dinheiro ou o prestígio podem se apossar totalmente do ser e transformá-lo num escravo de si próprio, um ser mesquinho e banal. Buscar crescer e se destacar é um impulso humano natural, o problema é quando adquire sua forma patológica: o narcisismo, que é mais o desejo de mostrar e aparecer do que ser.

    Responda
    1. svarat

      Lu la e Dil ma são exemplos do que acontece quando pessoas alcançam o sucesso sem ter qualidades e estatura moral para isso. O sucesso não os fez crescer, pelo contrário, transformou-os em seres mesquinhos, abjetos e repugnantes. Veja Dilma, mesmo com o fracasso retumbante de todas as políticas que tentou não perde a pose, a arrogância, e o discurso presunçoso e agressivo. Essa é o caso de dizer que o fracasso lhe subiu à cabeça.

  4. @rafaelpestille

    A capacidade de olhar a sua volta dá a percepção do outro e a oportunidade de enxergar que a vida (na era da internet) está muito mais próxima do você imagina. E pra você que procura emprego nessa segunda-feira a possibilidade de achar um trabalho.

    Responda
  5. Spina

    A humildade é a virtude que deleta a arrogância, o orgulho, a soberba e a vaidade. "Felizes os humildes , porque eles herdarão a Terra." Jesus

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.