Hélio Schwartsman > Nada vai dar certo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Depende de quando, onde, quem e como.
Fatos: faltam médicos e faltam na atenção básica e nossas faculdades estão focadas em focar especialistas em modernas e caras tecnologias, necessárias, mas ainda não é o que o paÃs precisa. Há paÃses que formam profissionais sem a formação completa para atuar em atenção básica, aqui os médicos são contra. Falta médico e o prova o fato de que são a única categoria que pode escolher onde, quando e por quanto trabalhar, as demais aceitam o valor de mercado.
1)Claro que o ensino básico não tem nada a ver com isso,a nota de corte dos vestibulares de medicina são as maiores entre todos os cursos.2)A maioria dos médicos em atividade passam por cursos de especialização, aprofundamento,chamados"Residências Médicas"cujas provas de admissão são na grande maioria das vezes mais difÃceis do que o exame do cremesp 3)Claro está para mediano entendedor que o alarde em cima dos resultados deste exame parte daqueles que não querem a abertura de novos cursos.
Pobre não cursa medicina, daà o ensino básico público não tem nada a ver com o que acontece com a formação dessa moçada.
Voce quer dizer que os culpados sao as familias que se sacrificam para dar um ensino melhor que essa porcaria publica. Santa paciencia. O culpado nao é a vitima. Exceto se voce for do PT.
Nada vai dar certo, Claro que sim o “Subdesenvolvimento não se Improvisa; é obra de Séculos” - NR
Meu caro ! ... é mais do que evidente que a deficiência do ensino básico, seja público ou privado, é a causa limitadora de quase tudo neste paÃs. Vestibulares são provas aferidoras de ferramentas de memorização e habilidades em treinamentos de aplicabilidade efêmera. Não denotam, sob hipótese alguma, efetivo conhecimento e capacitação à atividade produtiva. O mesmo ocorre com os concursos públicos em geral. Escola básica de qualidade foi o que elevou a Coreia do Sul em menos de 40 anos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Nada vai dar certo Voltar
Comente este texto