Elio Gaspari > O Janeiro Negro do Planalto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E dizer que o Aécio um dia foi esperança: não faz oposição, se juta ao PMDB (para acabar com a nova sigla do Kassab) e para se diferenciar, volta com barba. E pensar que se houver impeachment o presidente será o Sr. Tamer. Estamos lascados....
Acredito que a oposição está só esperando alguns resultados do Petrolão, polÃtica econômica (PIB, Inflação, Balança Comercial, etc..) para começar soltar os cachorros.
Nem o governo, governa; nem a oposição posiciona. Estamos ferrados.
"Só o povo nas ruas mete medo em polÃtico". (Ulysses Guimarães). Por enquanto, apenas um "Exército de Brancaleone" tem dado a cara pra bater nas ruas. O caldo vai engrossar quando até eleitores dela forem abastecer seus veÃculos...Ou receberem a conta de luz deste mês...
Por outro lado, vivemos 4+4+4 anos negroooos, graças aos painhos/mainhas!
Que este texto sirva para que a oposição pare de rir descontroladamente e rolar no chão para enfim ser oposição.
Perfeito, Elio! O que vivemos desde o primeiro mandato é: A presiden/te não man/da em nada.....o ex manda. Fica a dúvida, seriam os er/ros e desman/dos propositais para chegarem a este ponto de rup/tura? A oposição é tinho/sa sim.....mas não estariam com me/do também das conse/quencias/resultado até mesmo de um impea/chment que a própria situação esteja buscando para uma saÃda honrosa (sic)?
No penúltimo parágrafo o colunista, de passagem, constatou alguns dos interesses que realmente motivaram este "janeiro negro".
Até quando a população brasileira (os cidadãos 'de bem' do paÃs) vão permitir, com essa atitude de "cúmplices", que essa Quadrilha de corruPTos do Governo, e essa incompetente dessa Presidenta inútil, continuem a roubar e afundar o Brasil na lama do quarto-Mundo ??? ... Por muito menos expulsaram o Collor de uma presidência; Até quando essa Presid.anta zéro-a-esquerda vai submeter todo o paÃs a suas burradas, seu mandato inútil e essa Roubança sem tamanho (a maior da História da Humanidade) ???
Cheiro de impeachment.
É fato, a oposição continua devagar, quase parando. Não é possÃvel que tenhamos desperdiçado tantos milhões de votos. O momento de definir os próximos anos é agora, esperávamos um posicionamento polÃtico um pouco mais agressivo. O Aécio tem que dar a cara para bater se quiser fazer valer o grande capital polÃtico que arrebanhou nas últimas eleições. A continuar do jeito que está, a pizza irá para o forno já, já.
O articulista tem toda razão: a única novidade na oposição é a barba do Aécio. No mais, segue apática, inerte, como tem sido desde o primeiro governo do PT. Não consegue reagir nem mesmo diante de toda essa aberração que está por aÃ. Não faz barulho algum. Não incomoda ninguém.
Não se trata de recorrer a ofensas pessoais, mas de cumprir o papel de oposição, como em qualquer lugar do mundo. "Oppositions question governements. That's what they do", nas palavras de um lÃder da oposição australiana.
Não é isso, não, TM. O articulista se refere à falta de ideias, de alternativas, de propostas que representem mudanças, não à s ofensas e crÃticas pessoais que nada acrescentam. Como por exemplo, a reforma polÃtica, e o desenvolvimento de mecanismos que impeçam o loteamento da máquina pública entre partidos, matando a competência e a continuidade responsável. O combate à corrupção precisa de mais empenho, leis, providências, debates. Cadê a visão de profundidade?
Não ouve nada de novo nas trapalhadas do governo do PT no mês de janeiro. Apenas fatos ainda não conhecidos foram revelados e outros resultaram da incompetência de comando. No caso da derrota esmagadora do candidato da "presidenta" à presidente da Câmara, já era esperada. Do modo que a chefe Dilma vem conduzindo seu governo, orientada que é pelo seu escultor, Lula e seus aloprados, daqui para frete, ela estará sempre a dar tiro, não no próprio pé, mas no seu projeto nefasto de governo. É o fim.
A oposição aguarda sem muita convicção a Fila do Poder andar, seu Governo seria mais do mesmo Patrimonialismo!!!!!!!!
Concordo. A grande oposição quem faz é a própria presidente, ao cumprir um programa que contraria o seu primeiro mandato. Arrisca-se ao impeachment proposto pelo seu partido, o pTê. Eis aà maior das trapalhadas. Rarará...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O Janeiro Negro do Planalto Voltar
Comente este texto