Elio Gaspari > O Janeiro Negro do Planalto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Só faltava essa

    E dizer que o Aécio um dia foi esperança: não faz oposição, se juta ao PMDB (para acabar com a nova sigla do Kassab) e para se diferenciar, volta com barba. E pensar que se houver impeachment o presidente será o Sr. Tamer. Estamos lascados....

    Responda
  2. Pedro Leon

    Acredito que a oposição está só esperando alguns resultados do Petrolão, política econômica (PIB, Inflação, Balança Comercial, etc..) para começar soltar os cachorros.

    Responda
  3. Só faltava essa

    Nem o governo, governa; nem a oposição posiciona. Estamos ferrados.

    Responda
  4. Só faltava essa

    Nem o governo, governa; nem a oposição posiciona. Estamos ferrados.

    Responda
  5. arapongas

    "Só o povo nas ruas mete medo em político". (Ulysses Guimarães). Por enquanto, apenas um "Exército de Brancaleone" tem dado a cara pra bater nas ruas. O caldo vai engrossar quando até eleitores dela forem abastecer seus veículos...Ou receberem a conta de luz deste mês...

    Responda
  6. Xô bolivarianos

    Por outro lado, vivemos 4+4+4 anos negroooos, graças aos painhos/mainhas!

    Responda
  7. Sérgio Pombo

    Que este texto sirva para que a oposição pare de rir descontroladamente e rolar no chão para enfim ser oposição.

    Responda
  8. Pedro

    Perfeito, Elio! O que vivemos desde o primeiro mandato é: A presiden/te não man/da em nada.....o ex manda. Fica a dúvida, seriam os er/ros e desman/dos propositais para chegarem a este ponto de rup/tura? A oposição é tinho/sa sim.....mas não estariam com me/do também das conse/quencias/resultado até mesmo de um impea/chment que a própria situação esteja buscando para uma saída honrosa (sic)?

    Responda
  9. Antonio Catigeró Oliveira

    No penúltimo parágrafo o colunista, de passagem, constatou alguns dos interesses que realmente motivaram este "janeiro negro".

    Responda
  10. Paulão

    Até quando a população brasileira (os cidadãos 'de bem' do país) vão permitir, com essa atitude de "cúmplices", que essa Quadrilha de corruPTos do Governo, e essa incompetente dessa Presidenta inútil, continuem a roubar e afundar o Brasil na lama do quarto-Mundo ??? ... Por muito menos expulsaram o Collor de uma presidência; Até quando essa Presid.anta zéro-a-esquerda vai submeter todo o país a suas burradas, seu mandato inútil e essa Roubança sem tamanho (a maior da História da Humanidade) ???

    Responda
  11. Biotherm Homme

    Cheiro de impeachment.

    Responda
  12. Melão

    É fato, a oposição continua devagar, quase parando. Não é possível que tenhamos desperdiçado tantos milhões de votos. O momento de definir os próximos anos é agora, esperávamos um posicionamento político um pouco mais agressivo. O Aécio tem que dar a cara para bater se quiser fazer valer o grande capital político que arrebanhou nas últimas eleições. A continuar do jeito que está, a pizza irá para o forno já, já.

    Responda
  13. TM

    O articulista tem toda razão: a única novidade na oposição é a barba do Aécio. No mais, segue apática, inerte, como tem sido desde o primeiro governo do PT. Não consegue reagir nem mesmo diante de toda essa aberração que está por aí. Não faz barulho algum. Não incomoda ninguém.

    Responda
    1. TM

      Não se trata de recorrer a ofensas pessoais, mas de cumprir o papel de oposição, como em qualquer lugar do mundo. "Oppositions question governements. That's what they do", nas palavras de um líder da oposição australiana.

    2. Lupasan

      Não é isso, não, TM. O articulista se refere à falta de ideias, de alternativas, de propostas que representem mudanças, não às ofensas e críticas pessoais que nada acrescentam. Como por exemplo, a reforma política, e o desenvolvimento de mecanismos que impeçam o loteamento da máquina pública entre partidos, matando a competência e a continuidade responsável. O combate à corrupção precisa de mais empenho, leis, providências, debates. Cadê a visão de profundidade?

  14. Moreira Matos

    Não ouve nada de novo nas trapalhadas do governo do PT no mês de janeiro. Apenas fatos ainda não conhecidos foram revelados e outros resultaram da incompetência de comando. No caso da derrota esmagadora do candidato da "presidenta" à presidente da Câmara, já era esperada. Do modo que a chefe Dilma vem conduzindo seu governo, orientada que é pelo seu escultor, Lula e seus aloprados, daqui para frete, ela estará sempre a dar tiro, não no próprio pé, mas no seu projeto nefasto de governo. É o fim.

    Responda
  15. Déjà vu

    A oposição aguarda sem muita convicção a Fila do Poder andar, seu Governo seria mais do mesmo Patrimonialismo!!!!!!!!

    Responda
    1. Luccas

      Concordo. A grande oposição quem faz é a própria presidente, ao cumprir um programa que contraria o seu primeiro mandato. Arrisca-se ao impeachment proposto pelo seu partido, o pTê. Eis aí maior das trapalhadas. Rarará...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.