Opinião > Editorial: Inflação Indômita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    A Economia continua estagnada e a então "recessão técnica" transformou-se em "recessão real" porque os setores produtivos paralisados devido a inexistência de plano sério, seguro e confiável de investimento e crescimento. Ninguém está se arriscando e o fantasma do desemprego já ronda em diversas áreas. O corte de despesas deve vir de cima, reduzindo Ministérios e extinguindo cargos "cabides" em comissão, para consertar os desmandos administrativos herdados do Governo anterior. Vai custar caro.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Não confio em números, apesar de ser "ciência exata", desde que o malabarista contábil "criou novas regras" e manipulou dados oficiais para enganar a população, principalmente os setores produtivos. No caso não sei se continuam 2x2 = 3 ou 2x2 = 5, ou são coletados aleatoriamente e sem que os responsáveis pela coleta compareçam nos supermercados e outras lojas do varejo. Na situação atual, com excesso de Ministérios e cargos "cabides" em comissão, a conta vai aumentar e a meta não será atingida.

    Responda
  3. arapongas

    O que vale é a vida real...Nos últimos 30 dias, combustível subiu mais de 30%. Isto é o que vale na composição dos preços. Acho que quem escreveu este texto não abastece carro e tampouco vai o supermercado. Inflação de 7%? A desgraceira da Petrobrás não ficou restrita a ela...Afetou tudo, a economia, credibilidade, auto estima...

    Responda
  4. Marcos RS

    Mesmo que se chegue aos 7% de inflação oficial, sabemos que o índice, na prática, é infinitamente maior. Há nos essa mentira vem sendo veiculada. O Brasil, apesar de seus fartos recursos naturais, tornou-se um país nominalmente caro, com renda per capita de 4º mundo e qualidade de vida cada vez pior. E sente porrete na população.

    Responda
  5. Evans

    A inflação vai ultrapassar em muito 7%. Em alguns itens já chega hoje a 20 e 30%. Aliás é esse o aumento que se prevê na Energia. A gasolina está subindo 8% e o Diesel 7%. Mas o petróleo não teve queda de 60%? Sim, mas o aumento se deve a impostos para cobrir a Improbidade Administrativa do 1º Reinado de Dil/ma a Magnânima, e seus cavaleiros D. Guido e D. Arno. Um aumento de 7% no diesel tem efeito cascata, pois o País é transportado em Diesel. Vão aumentar as passagens de ônibus de novo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.