Hélio Schwartsman > Ainda o impeachment Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ZAC

    Ela é responsável também, merece ser impedida.

    Responda
  2. Herdf

    Sugiro desenvolver a ideia, quem sabe assim não entendam. Trocar o presidente não resolve a corrupção, isso já fizemos, na Itália foi muito além disso e acabou com um corrupto eleito após a mãos limpas, foi eleito por ser da mídia e conhecido. É o esquema que tem que ser desmontado, e isso só se proibir doações de grandes empresas e ter governança adequada, fiscalização permanente dos órgãos de controle e da sociedade. E os órgãos executores tem que ter estruturas adequadas, nem sempre tem.

    Responda
  3. Fundamental

    Para moralizar de fato esse país temos que ter uma nova Constituição e gente seria, com propósito e princípios para governar. Esses que estão aí, pelas poucas noticias que chegam até nós só se preocupam em encher os bolsos e contas. Concluo que de fato não estávamos preparados coletivamente para a democracia. Acorda Brasil!

    Responda
  4. Tant

    Eu roubei mas eles também roubaram", é o argumento brandido pelos "Cumpanheros", que perrpetua a impunidade. Não há nada de errado no maior escândalo de corrupção da história moderna, nada de errado em arruinar a economia, nada de errado em retirar do povo pobre para enriquecer a Nomenklatura Petis.ta, pois os outros também fizeram. O assunto acaba sendo tratado apenas como uma briga entre gangues.

    Responda
  5. Medeiros

    Sobre o impeachmente de Dilma, sou favorável, porém, gostaria que fossem, também, expurgados, para sempre, da política, Lula, FHC, Aécio, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e 99,99% dos congressistas brasileiros.

    Responda
  6. Lilian

    No impeachment do Collor se uniram imprensa, políticos e manifestantes. Agora os políticos e a imprensa estão divididos. A justiça para os de foro privilegiado, também. Assistir ao escárnio no escândalo atual, causa justa revolta. E o aprendizado mais provável é de desânimo com o sistema, é de pouca fé nas instituições. Tenho descrença em "formadores de opinião" que tremem na hora de exigir rigor na punição da quadrilha.Somos honestos, trabalhadores. Tenho filhos. bom governo já. IMPEACHMENT!

    Responda
  7. Marco s

    Helio o problema é que a Dil ma representa o "lulopetismo", é praticamente um avatar do "Barba", este sim envolvido até o último fio de bigode na roubalheira. Basta ver a foto publicada na capa de hoje da FSP. Quem está no centro da foto? No meio do presidente do partido e da mandatária da nação. O " impedimento" seria para acabar com os desvios visando um projeto de poder. Uma " ditadura " através do votos conseguido através do dinheiro da corrupção.

    Responda
  8. leitor

    HÉLIO, se deixarmos a DILMA ficar até o fim do mandato dela, perguntamos a vc : QUAL SERà O NOSSO FIM ????????

    Responda
  9. leitor

    Fora PT !!!!!!!

    Responda
  10. leitor

    O problema é o PT no governo, VAMOS AO IMPEACHMENT !!!!!!!!!!!!

    Responda
  11. Avante

    Terrível! Mal passou janeiro e estamos numa crise politica, econômica..como nunca antes na história..ou mudamos..ou seremos exterminados..impeachment já!

    Responda
  12. Gutto

    Coluna lúcida. Quem leu o depoimento inteiro do último delator publicado aqui na FSP tem a ciência q o esquema vem de 1997.

    Responda
    1. eline

      Digamos que a presidente Dilma não tenha se beneficiado diretamente, embora sua eleição esteja sob suspeita de uso dos dólares do petrolão. E que esse sistema se estenda há longos anos. Isso não é motivo de achar que tudo deve continuar como está. Se outros fizeram, vamos permitir a continuação de tanto descalabro? O PT não se elegeu sob a égide da ética, portando a bandeira anti-corrupção? Onde vamos parar? No fundo do poço? Acho que já chegamos lá. Augusto Machado

    2. Maurilio

      Paulo Francis tinha razão quando denunciou o esquema de corrupção na Petrobrás em 1997, em pleno governo FHC.

    3. Gutto

      Não Tant. Cadeia pro todos eles. Partidarizar essa bandalheira é um erro. Não caia nessa bravata.

    4. Tant

      Ah, entendi. Se o esquema vem desde 1997, então está tudo certo. Deixe que continue tudo como está.

    5. MANOELITO

      O Gustavo não entendeu as diferenças fundamentais. A primeira, não se discute que no governo de FHC possa ter ocorrido corrupção praticada por alguns, mas de forma individual, sem participação do governante, diferente do esquema institucionalizado nos governos Lula e Dilma com propósitos políticos. A outra, o fato de o Barusco confessar que recebia propina desde 1997 demonstra que os empreiteiros, apesar de haverem suas culpas, eram achacados, não sendo, assim, corruptores.

  13. svarat

    Bem, se não aparecer algo que ligue Dil ma diretamente ao petrolão, que demonstre que ela sabia da bandalheira fica difícil o impeachment, mas se aparecer deve ser "impichada". O que eu me pergunto é como o Brasil aguentará mais quatro anos disso aí. A nomeação de Bendine, o com edor de pe ruas, para a presidência da Petrobras mostra o quanto Dil ma é incapaz e alienada da realidade.

    Responda
  14. JOSELINO

    Isso já virou crença. É permitido qualquer coisa em nome dela, inclusive montar um estado paralelo criminoso.

    Responda
  15. HEVA

    Mas vocês da grande imprensa junto com o mercado financeiro querem dar golpe a qualquer custo. Não bastou o roubo das vergonhosas privatizações as quais nos prejudicam até hoje, como no caso da telefonia? Porque não veio com esse papo no governo FHC que além da corrupção das privatizaçóes, compra da reeleição etc., também tinha corrupção brava na PETROBRAS? O mínimo de respeito à democracia e vergonha na cara por favor.

    Responda
  16. jorge

    A questão é que haja ou não o impeachment na prática seria trocar seis por meia dúzia ou alguém acredita que um governo do PMDB seria minimamente diferente? A corrupção é endêmica em todo o estado brasileiro, em todos os níveis. Se pegarmos e analisarmos uma licitação qualquer do BB, do TCE, dos Correios, qualquer órgão estatal serviria, acharemos corrupção e quase com certeza desperdício. Por isso tanto faz Dilma. Temer, Aécio ou qualquer outro.

    Responda
  17. Marcelo Fernandez

    O que tem a ver aprovação ou não de políticas de um presidente com crimes de responsabilidade que por ventura sejam comprovados?

    Responda
  18. Déjà vu

    " Eike Batista é o nosso padrão [sem dúvida], a nossa expectativa e, sobretudo, o Orgulho do Brasil(!!!), quando se trata de um Empresário do setor Privado." - Presid'Anta Dillma Youssef, abril 2012, sempre vendendo um Otimismo Ufanista!!!!! Manchete recente: Eike demite 25% de seus funcionários!!! Ontem - Justiça Federal bloqueia bens do empresário Eike Batista e família!!! Vida Breve à República dos Sindicalistas Cínicos e Embusteiro!!! Definitivamente o Impeachment está no Radar Político!!

    Responda
  19. Biotherm Homme

    Eu gosto bastante dos artigos do Hélio, mas esse e o último foram fracos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.