Opinião > Devido à crise hídrica, Carnaval deste ano em São Paulo deve ser cancelado? Sim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas como você, disse-me para ler o rodapé sob o titulo "Participação". Lí e gostei. mas persiste uma dúvida: Será que o Erudito, meu rancoroso desafeto, também leu? Pelo que alí consta "a responsabilidade é do autor" e, a rigor, este prestigioso Jornal "fica em cima do muro" assistindo o debate de opiniões. Na verdade assemelha-se aos Partidos Nanicos e de Aluguel assistindo o embate dos seus locadores, ou estou enganado? Otimo fim de semana. Abraços.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    NÃO. O motivo alegado não procede e tem "objetivo eleitoreiro" quando seu Autor refere-se à classe de ricos como se fosse a responsável. E os desvios, chamados "gatos", na rede hidráulica pelos "mais pobres" não conta? Trata-se de uma Festa Popular e, cancelada ou não, será realizada de qualquer forma sob pena de "violação de direitos individuais e de reunião dos cidadãos". São Paulo não tem "tradição" e, portanto, os "foliões serão daqui e o numero de turistas estrangeiros será ínfimo.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Há muito o Carnaval faz parte da cultura do País, principalmente no Rio e depois imitado pelos outros, sendo conhecido no mundo e atrai milhares de turistas estrangeiros para assistir na "Marquesa do Sapucaí", onde é incomparável e imbatível. SE for cancelado ou não é de somenos porque os "foliões" sairão às ruas de qualquer forma e ninguém == repito ninguém, poderá impedir sob pena de ferir o Direto Constitucional de reunião e locomoção, em bloco ou não. O motivo alegado não procede.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.