Mariliz Pereira Jorge > O doping está entre nós Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ao contrário dos comentários hipócritas neste espaço, achei, sim, válidos e razoáveis os argumentos da colunista. Abaixo a hipocrisia.
Um dos pilares basicos de qualquer esporte é o RESPEITO AS REGRAS. Quem pratica esportes e disputa com outrem sabe que se infringir um regra esta TRAPACEANDO. Portanto JOGAR LIMPO - literalmente - é uma questao de respeito com seu adversario e a busca de um esporte saudavel é o que nos fara melhores.
A Mariliz na minha opinião abre uma discussão interessante. Acho que os puristas precipitados em critica-la deveriam saber que essa visão absolutista de proibição não tem sido bem sucedida em nenhuma area de prevenção e que uma visão de redução de risco tem sido mais bem mais eficiente.
Na minha estrita opinião a matéria da Mariliz foi muito infeliz. Nunca, em tempo algum se deve construir uma verdade em cima de uma mentira, só porque alguns o fazem.
Pela teoria dessa escrevinhadora, os fins justificam os meios. Assim, se numa determinada repartição pública seus diretores aceitam propinas e se corrompem, os de baixo escalão também podem fazer o mesmo.
Mariliz, quando se legaliza determinada conduta, ela deixa de ser coibida pela sociedade. Logo, as pessoas deixam de ter em mente que a conduta é errada. Contudo, está provado e comprovado que esteróides fazem mal à saúde, facilitam o desenvolvimento de determinados tipos de câncer, sobrecarregam certos órgãos. E aÃ, tudo bem? São adultos, maiores de 18, então podem? Mas a criança que tem um sonho de ser atleta, vai esperar até os 18? E se todos se dopam livremente, há opção?
É uma pena que este N-e-w-s-p-a-p-e-r abra espaço para tanta besteria. Infelizmente o papel aceita tudo. Então, só porque eles são expoentes de um esporte a bomba fica justificada? Façam-se robôs e pronto! Quem lubrificar mais, vence!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > O doping está entre nós Voltar
Comente este texto