-
svarat
É encrenca para ninguém botar defeito. Mas era previsível a desmoralização total de seu governo, em vista da maneira suja, desleal, mentirosa, cínica, farsante com que ganhou a eleição. Os modos têm consequências, portanto os fins não podem justificar os meios.
-
Nem Um
Muitos de seus comentários até tem lógica, quando você entra nas questões mais econômicas. Nessas te dou razão em inúmeros aspectos. Mas nas questões políticas você enviesa por um partidarismo cego, que parece de torcedor de futebol. Basta ser o partido do governo e você é contra. A oposição pode cometer as maiores barbaridades e você apoia ou, no mínimo, se cala. Para você é sempre como filme de mocinho e bandido, quando a realidade é bem mais complexa, havendo bem mais bandidos do que você vê.
-
-
Herdf
Vinícius a onda virou? Pela primeira vez em 30 anos politicas neoliberais são derrotadas e novos líderes e partidos surgem. A austeridade para muitos que enriquece poucos perde votos. Começou na Grécia, vem ai Espanha e Inglaterra e aqui ainda receitamos o remédio que está matando os pacientrs? Por isso mesmo os pacientes perdem o medo de mudar?
-
svarat
Não vá com muita sede ao pote, espere antes para ver qual será o resultado na Grécia.
-
-
Nem Um
Penso que a maior dificuldade que a presidência da república vem tendo, desde o primeiro mandato, para adotar as medidas necessárias, isto é, um duro corte no déficit público e forte desvalorização cambial, para tornar nossa produção industrial competitiva com os importados e voltarmos a crescer, é a própria mídia opositora, que sempre tenta se aproveitar dos efeitos passageiros dessas medidas sobre o custo de vida, para destruir a imagem do governo. A mídia deveria apoiar essas medidas duras.
-
Nem Um
Svarat, o governo cometeu erros, com certeza (quando deixou o déficit público crescer), mas a mídia também, ao criticar o governo e tentar jogar a opinião pública contra as medidas agora corretamente adotadas de desvalorização cambial, contenção de despesas e corte de subsídios - que implicam obviamente em alta da gasolina, energia e outros, mas que são necessárias. Ou você queria que continuássemos no caminho venezuelano? Acho que fosse a oposição adotando essas medidas, você estaria apoiando.
-
svarat
Tremenda besteira, ridículo. Quem está destruindo a imagem do governo é o próprio governo.
-
-
Nem Um
Não vejo nenhuma crise tão grave no país. Vejo apenas que nos últimos anos ocorreu uma elevação do déficit público e sobrevalorização cambial, bem como excesso de endividamento na Petrobras. E casos de corrupção, ao contrário do que certos órgãos de mídia, principalmente televisivos, querem martelar diuturnamente em nossas cabeças, não são, de modo algum, exclusividade desse governo federal. Precisa apenas cortar os déficits e desvalorizar forte o câmbio e o país voltará a crescer solidamente.
-
spider
Dilma esta acabando com o pais. Suas ideas falidas ultrapacadas sobre economia e politica nao tem coerencia com a realidade do seculo XXl. O patrimonialimo e a pura e simples falta de competencia desta Anta vai gerar a p.ior crise economica, politica e social que o Brasil ja teve.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.