Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Dewey

    Os números do ILO (International Labor Organization) dizem o contrário, ou seja a produtividade está sim relacionada ao setor. Nos Estados Unidos, um trabalhador do setor industrial contribui $104,606,000 por ano ao PIB, enquanto um trabalhador rural contribui quase a metade, $52,000,000. O que distingue a produtividade dos Estados Unidos é que em outros países essa diferença é ainda maior. Por exemplo na China a proporção é de $12,642,000 na indústria para apenas $910.00 no setor rural.

    Responda
    1. Dewey

      Corrigindo, os números para os Estados e China são respectivamente $104,606, $52,000 e $12,642. Sorry

  2. Bene

    A educação é fundamental para dar aos indivíduos, clareza mental, bom senso, e criatividade diante dos desafios. Ela está fazendo isso? Muitas tarefas repetitivas não requerem grandes habilidades. Estamos falando de custo ou produtividade? Se ha desperdício de horas no transporte para o trabalho isso pesa. Mas o que estamos vendo é a transferência da fabricação para regiões de baixo salário, adaptação a rotinas rígidas e baixa regulamentação, inclusive ambiental.

    Responda
  3. spider

    Comparar Mexicanos e coreanos trabalhando nos EUA nao tem base alguma. Vc compara 10 milhoes de Mexicanos contra mil Coreanos. Ou seja, este artigo nao tem peh nem cabeca, meu prestigiadissimo escritor.

    Responda
  4. spider

    Prestigiadissima? quem escreve assim?

    Responda