Elio Gaspari > Distritão, boa ideia para ser discutida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Discutindo o "distritão": é melhor do que o sistema atual que elege deputados com menos votos do que outros, por conta dos "puxadores" populares. Nenhum partido dará legenda à um artista "popular" se não houver ganho para seus próprios militantes sem votos. Voto em Lista como quer o PT nem pensar. É a democracia Cubana onde todos podem votar livremente, desde que na Lista organizada previamente pelo governo. As cúpulas partidárias nunca se renovam. Outros pontos precisam ser discutidos.
Com todo respeito ao Colunista, discordo do tal Distritão porque a votação abrangeria todo Estado e algumas regiões ficariam sem representação, de sorte que os Estados deveriam ser divididos em vários Distritos para melhor proximidade entre candidatos e eleitores, como também dos problemas e das necessidades da população das cidades de cada Distrito. Muitos não sabem o que precisa a região norte, sul, oeste ou central do Estado e os eleitos lá aparecem só na época das eleições "para pedir votos.
Oposição no Brasil é zero á esquerda, mas felizmente temos DilmAnta e seus Aloprados!!, ao que parece a Casa deve Cair pelo próprio Mérito do Governo!!!!!
César disse ajuizadamente: «Com dinheiro tem-se Soldados [militontos] e com Soldados [militontos] rouba-se Dinheiro».” - Voltaire
Voltaire pertence ao paradigma passado....aquele embasado pela fÃsica do Newton, hoje...a Ciência professa a fÃsica quântica. Assim sendo prevê uma outra relação entre "as coisas".
Reforma PolÃtica só ocorrerá pela mudança das Leis Eleitorais. A PolÃtica é muito importante para ficar só nas mãos dos PolÃticos Velhacos. Nossa Democracia Disfuncional é o lugar ideal para Carreiristas de todos os Matizes e Apetites. Lutar pelo Fim do Voto de Cabresto Obrigatório e adoção do Voto Distrital Já. Vida breve aos PolÃticos Populistas, Patrinonialistas, Oligarcas VitalÃcios & Cia!!!!!!!!!!!
O que o colunista não disse, mas deveria ter dito, é que esse espúrio partido criou, organizou e implantou um plano para acabar com a democracia no PaÃs, onde o Men/salão foi apenas um ensaio de laboratório. Inepto partido, esqueceu que, peça importante nesse sabath, seriam os súcubos encarregados da operação, que cobrariam seu tributo com contas na Su/Ãça e coberturas na Vie/ira So/uto. Demagogia sob a capa de justiça social é a lenda urbana que vendem aos patéticos militantes do seu rastro.
Conciso e verdadeiro.
Em ponto algum o colunista falou em doação por empresas. Falou apenas da tentativa desse partido de no voto em lista, esbulhar do povo seu direito de escolher, transferindo-o para os burocratas da nomenklatura do espúrio partido.
Para ser mais justo com o colunista sua citação do partido que fala em impeachment como envolvido é de raridade incomum na imprensa.
Justo na semana em que o ex diretor da Petrobras assumiu a relação de propinas com doações de campanha e pior, as propinas existem mas as doações são legais, o colunista acha uma boa a proposta peemedebista? A qual vai consagrar as doações que estão na base da corrupção? Tenha dó.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Distritão, boa ideia para ser discutida Voltar
Comente este texto