-
karamazov
Discutindo o "distritão": é melhor do que o sistema atual que elege deputados com menos votos do que outros, por conta dos "puxadores" populares. Nenhum partido dará legenda à um artista "popular" se não houver ganho para seus próprios militantes sem votos. Voto em Lista como quer o PT nem pensar. É a democracia Cubana onde todos podem votar livremente, desde que na Lista organizada previamente pelo governo. As cúpulas partidárias nunca se renovam. Outros pontos precisam ser discutidos.
-
LUIZ RUIVO FILHO
Com todo respeito ao Colunista, discordo do tal Distritão porque a votação abrangeria todo Estado e algumas regiões ficariam sem representação, de sorte que os Estados deveriam ser divididos em vários Distritos para melhor proximidade entre candidatos e eleitores, como também dos problemas e das necessidades da população das cidades de cada Distrito. Muitos não sabem o que precisa a região norte, sul, oeste ou central do Estado e os eleitos lá aparecem só na época das eleições "para pedir votos.
-
Déjà vu
Oposição no Brasil é zero á esquerda, mas felizmente temos DilmAnta e seus Aloprados!!, ao que parece a Casa deve Cair pelo próprio Mérito do Governo!!!!!
-
Déjà vu
César disse ajuizadamente: «Com dinheiro tem-se Soldados [militontos] e com Soldados [militontos] rouba-se Dinheiro». - Voltaire
-
tempestade
Voltaire pertence ao paradigma passado....aquele embasado pela física do Newton, hoje...a Ciência professa a física quântica. Assim sendo prevê uma outra relação entre "as coisas".
-
-
Déjà vu
Reforma Política só ocorrerá pela mudança das Leis Eleitorais. A Política é muito importante para ficar só nas mãos dos Políticos Velhacos. Nossa Democracia Disfuncional é o lugar ideal para Carreiristas de todos os Matizes e Apetites. Lutar pelo Fim do Voto de Cabresto Obrigatório e adoção do Voto Distrital Já. Vida breve aos Políticos Populistas, Patrinonialistas, Oligarcas Vitalícios & Cia!!!!!!!!!!!
-
Evans
O que o colunista não disse, mas deveria ter dito, é que esse espúrio partido criou, organizou e implantou um plano para acabar com a democracia no País, onde o Men/salão foi apenas um ensaio de laboratório. Inepto partido, esqueceu que, peça importante nesse sabath, seriam os súcubos encarregados da operação, que cobrariam seu tributo com contas na Su/íça e coberturas na Vie/ira So/uto. Demagogia sob a capa de justiça social é a lenda urbana que vendem aos patéticos militantes do seu rastro.
-
tempestade
Conciso e verdadeiro.
-
-
Evans
Em ponto algum o colunista falou em doação por empresas. Falou apenas da tentativa desse partido de no voto em lista, esbulhar do povo seu direito de escolher, transferindo-o para os burocratas da nomenklatura do espúrio partido.
-
Herdf
Para ser mais justo com o colunista sua citação do partido que fala em impeachment como envolvido é de raridade incomum na imprensa.
-
Herdf
Justo na semana em que o ex diretor da Petrobras assumiu a relação de propinas com doações de campanha e pior, as propinas existem mas as doações são legais, o colunista acha uma boa a proposta peemedebista? A qual vai consagrar as doações que estão na base da corrupção? Tenha dó.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.