Hélio Schwartsman > Bem feito! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
C/h/u/p/a zé povinho o/t/á/r/i/o!!
Primeiramente, ela disse, sim, que processaria ajustes; não ouviu quem não quis. Em segundo lugar, os ajustes por ela processados são bem mais leves do que seria se tivesse ganho uma Marina Silva, por exemplo (escapamos de boa, pois a inflação explodiria). Em terceiro lugar, de fato, o Brasil pode melhorar institucionalmente. Agora, não é "detonando" polÃticos que o Brasil vai melhorar, por que fora da polÃtica, a alternativa é a ditadura; é melhorando o sistema que produz os polÃticos.
o aumento da burocracia administrativa como solução aos desvios de conduta não me parece uma boa alternativa. A melhor alternativa é educar o povo para o exercÃcio da cidadania, tanto dos direitos como dos deveres de fiscalização e participação na governança ao máximo possÃvel.
Boa. Educar o povo é parte importante de melhorar o sistema polÃtico.
Bem feito, mas o azar é nosso! Agora teremos que segurar as pontas para o paÃs passar pelos quatro anos da incompetência e ganância desta turma. E tome dinheiro do trabalhador, empresário, etc, para sustentar a ladroagem!
Esse editoralista é mesmo uma piada. A bandalheira tá grossa e impeachment só mesmo para o Collor, que paga a conta sozinho! Chega!
Helio, em 86 alguém se elegeu prometendo manter o congelamento de preços e dois dias depois da eleição o descumpriu. Em 98 alguém se reelegeu prometendo não desvalorizar o real e o fez no inÃcio do ano seguinte. Há escola no paÃs, e de mais a mais quem mais reclama das medidas atuais, são justamente os eleitores que votaram num ajuste até mais forte, com mais aumentos e provavelmente com ataque direto aos salários pelo histórico que o grupo não eleito exibe.
Sim, foi isso, Sarney prometeu manter o congelamento e não cumpriu, FHC prometeu não desvalorizar e não cumpriu. E tanto um como o outro pagaram com sua popularidade, tiveram problemas pelo resto do mandato, que nunca mais aprumou, e FHC não conseguiu fazer o sucessor. Com Dilma acontece a mesma coisa, prometeu, mentiu, não cumpriu, se desamoralizou, e está pagando por isso, como os outros. É assim que tem que ser, chega de impostura e empulhação, senão não iremos alugar nenhum.
Muito pertinente o artigo. Sempre discordei de muita coisa, inclusive da forma como a campanha da reeleição se deu. Mas, acho que a presidente está tentando corrigir seus erros na economia. Só espero que a oposição não fique tentada ao "quanto pior melhor" e deixe de votar nas matérias de interesse do paÃs.
.Não há marqueteiro nesse planeta que vai conseguir recuperar a imagem dela, pois os fatos estão aà para se comprovar: inflação em alta, empresas demitindo funcionários, custo de vida altÃssimo, impostos fora da realidade, contas estouradas, dÃvidas pública, corrupção, Petrobrás indo a deriva, serviços público sofrÃveis, violência endêmica, falta de investimentos para controle de catástrofes ambientais, Amazonas em devastação, leis brandas para marginais, classe média falida, etc
Eu não vou esquecer nunca as mentiras que já vem com este governo há mais de quatro anos
Sugiro também se lembrar das mentiras de governos anteriores, inclusive de que não haveria crise da água em SP.
Ela não mentiu e enganou, apenas, sobre o que faria, mente e engana quanto ao que já fez. Não foi apenas inépcia, foram erros após erros. Fez tudo errado. E continua enganando ao não admitir, como se fosse apenas uma mudança de rumo. Se não existisse a corrupção, só a incapacidade, já nos teria derrubado. Se não existisse incapacidade, a ideologia tacanha e retrograda, também nos teria derrubado (venezuelizado), ou seja, não existe esperança nenhuma de recuperação sob esse desgoverno.
É, bem feito. Pode ser precipitado ver aà o colapso do governo, mas não será fácil sua recuperação, porque a herança que deixou para si mesma, essa sim, é verdadeiramente maldita.
Leio agora na Fo lha que Dil ma irá recorrer a Lu la e ao marqueteiro João Santana para tentar reverter a queda de popularidade. Vai apelar para a empulhação, a impostura e a marquetagem , como sempre tem feito, e é uma das causas da desmoralização de seu governo. Ou seja, vai tentar curar o paciente aplicando-lhe o veneno que o deixou doente. Dificilmente dará certo.
A correção das barbeiradas e dos equivocos comentidos no primeiro mandato ainda nem começaram. O ano de 2015 promete ser um dos piores principalmente para aqueles que deram seus votos ao atual governo devido aos aumentos no preço da eletrecidade e da gasolina e da inflação que deve bater nos 8% até o final do ano pelos números oficiais, mas que na prática já chegou nos dois dÃgitos. Some-se a isso o desemprego crescente.
Devem-se chocar pela inépcia da presidenta...aqueles que votaram nela em primeiro lugar! Pela falsidade e rancor contra a realidade e as midias..tão intenso foi que chega agora a dar nojo...aonde foi que nos perdemos tanto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Bem feito! Voltar
Comente este texto