Ruy Castro > A cultura subtraída Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. rafa

    É Ruy, o problema é complexo. Aliás, sempre foi. Não há avanço no processo democrático. Sou um pouco pretencioso ao dizer que o problema maior não reside na corrupção, mas sim no sistema de gestão. Mas á elite política não quer isto, não quer mudança. Montaram uma indústria !

    Responda
  2. Kamehameha

    Ruy Castro, sua argumentação está perfeita, não excluindo o óbvio, saúde e educação, a cultura material também tem sua função social. Mas o que representa isso para um partido que se propõe a perpetuar-se no poder fazendo uso da frase [de parachoque de caminhão], tipo: "Nunca antes na história desse país... ?" Um partido que tem justamente a disposição de aniquilar o passado como instrumento de endeusamento de um ignorante.

    Responda
  3. Paulo Cruz

    Não, não foi a cultura subtraída, foram as milhares de vidas que poderiam ser poupadas caso recebessem o atendimento médico necessário, a vacina que não estava disponível, o respirador que não estava funcionando, a falta de vaga na UTI, o prato de comida tão necessário, o remédio impossível de ser adquirido, a ambulância que não atendeu por não ter condições de trafegar. Não, não foi só a cultura, foi o básico para a própria existência de milhares de brasileiros que foi usurpada, foi a dignidade

    Responda
    1. Thatah

      É isso.

  4. mira

    Fico mais curioso o quanto isso representa em termo de vidas humanas, se fossem aplicadas na educação, segurança e saúde. Muito se fala do bandido que tira a vida de um cidadão por causa de um celular, mas pouco se fala do custo da corrupção em vidas, sobre os assassinatos silenciosos em consequencia dos roubos aos cofres públicos. Não se enganem, por trás de um bandido desses está sempre um assassino.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.