Vinícius Torres Freire > Coletes à prova de dólar alto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herdf

    As empresas sabem que o real foi artificialmente valorizado portanto deviam ter feito hedge. E já chega de governo aumentando a dívida pública pagando dívidas em dólar dos irresponsáveis. Desde a década de 70 isso ocorre, na minha infância ainda na ditadura isso financiava o file mignon que o diretor de uma usina de açúcar dava aos cachorros. Quando a farra acabou demitiram muitos trabalhadores, os que sempre pagam a conta.

    Responda
  2. Nem Um

    E, conforme eu já disse antes, ontem o jornal mais visto da tv brasileira, criticou severamente a desvalorização do câmbio, dizendo que traria forte alta do custo de vida para as pessoas, pãozinho, soja, etc., como se fosse um grande prejuízo para o país. Ora, de novo se confirma minha tese. A imprensa é também responsável por grande parte dos erros dos seguidos governos brasileiros, na medida em que incentiva na opinião pública visões equivocadas, assim induzindo esses governos ao populismo.

    Responda
  3. Nem Um

    Realmente necessaríssima e urgente uma forte continuidade da desvalorização cambial que estamos iniciando, para tornar nossa produção, especialmente a industrial, competitiva com os produtos estrangeiros e assim alavancar os investimentos produtivos no país, única forma de voltar a crescer de maneira sustentável. Um dos maiores erros de gestão na Petrobrás, e talvez outras empresas, foi ter se endividado, principalmente em moeda estrangeira. Agora pagará pela administração míope e irresponsável.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.