Vinícius Torres Freire > Coletes à prova de dólar alto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As empresas sabem que o real foi artificialmente valorizado portanto deviam ter feito hedge. E já chega de governo aumentando a dÃvida pública pagando dÃvidas em dólar dos irresponsáveis. Desde a década de 70 isso ocorre, na minha infância ainda na ditadura isso financiava o file mignon que o diretor de uma usina de açúcar dava aos cachorros. Quando a farra acabou demitiram muitos trabalhadores, os que sempre pagam a conta.
E, conforme eu já disse antes, ontem o jornal mais visto da tv brasileira, criticou severamente a desvalorização do câmbio, dizendo que traria forte alta do custo de vida para as pessoas, pãozinho, soja, etc., como se fosse um grande prejuÃzo para o paÃs. Ora, de novo se confirma minha tese. A imprensa é também responsável por grande parte dos erros dos seguidos governos brasileiros, na medida em que incentiva na opinião pública visões equivocadas, assim induzindo esses governos ao populismo.
Realmente necessarÃssima e urgente uma forte continuidade da desvalorização cambial que estamos iniciando, para tornar nossa produção, especialmente a industrial, competitiva com os produtos estrangeiros e assim alavancar os investimentos produtivos no paÃs, única forma de voltar a crescer de maneira sustentável. Um dos maiores erros de gestão na Petrobrás, e talvez outras empresas, foi ter se endividado, principalmente em moeda estrangeira. Agora pagará pela administração mÃope e irresponsável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Coletes à prova de dólar alto Voltar
Comente este texto