Opinião > Eduardo Cunha: Não abriremos mão da independência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. careca

    O orçamento impositivo da forma como foi idealizado poderá melhorar o atendimento na saúde, pois 50% é destinado ao setor. O mais importante é a população acompanhar seus representantes e suas emendas para poder cobrar no destino final. Lembrando também que assim como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em tese serviria para atender àqueles que a União devido sua organização seria insensível. O que vemos é roubo de mais de 30 bilhões anualmente, e pior querem aumentar o repasse.

    Responda
  2. Xô bolivarianos

    Blá-blá-blá! Ele é filiado ao PMDBlama! Está fazendo teatrinho para conseguir mais cargos/verbas/dinheiro!

    Responda
  3. Déjà vu

    Reforma Política só ocorrerá pela mudança das Leis Eleitorais. A Política é muito importante para ficar só nas mãos de Velhacos. Nossa Democracia Disfuncional é o lugar ideal para Carreiristas de todos os Matizes e Apetites. Lutar pelo Fim do Voto de Cabresto Obrigatório e adoção do Voto Distrital Já. Vida breve aos Políticos Populistas, Patrinonialistas, Oligarcas Vitalícios & Cia!!!!!!!!!!!

    Responda
  4. Augusto

    Os alopradinhos anti-governo daqui têm memória de formiga e esquecem-se que esse carola Cu-nha já até prometeu às madames consortes dos parlamentares a volta dos auxílios para passagem aérea em dinheiro. Bela moralização. Mais um teocrata com espírito megalomaníaco.

    Responda
  5. PH Andrade

    Beleza! O Sr. quer mesmo resgatar a imagem do Parlamento na sociedade ? Então vamos lá - comece por cortar os privilégios. Auxílio-moradia, auxílio-paletó, 14º salário, Correios, atendimento médico ilimitado, celular ilimitado, carro alugado, carro oficial com motorista e combustível para os 513 (quando bastariam 2), aptos funcionais, passagens aéreas, etc. Depois faça 5 sessões por semana (segunda e sexta também), e por fim corte os milhares de cargo em comissão. Agora só concurso público !

    Responda
    1. Analista MG

      Boa! Muito boa! Lembrando que independência não é favorecer ideias retrógradas, como a P E C das bengalas.

    2. Véio do Sul

      Interessante ... Gostei !

  6. VampirishV

    Tudo pra ingles ver!

    Responda
  7. silveste

    É por isso e outras nuanças que discordo do diálogo civilizado com o lulopetismo.Esta gente não quer discussão,quer imposição.E isto não é democracia.O PT não é um partido democrático,falam em democracia como artifício pra enganar quem neste partido confia.

    Responda
  8. MANOELITO

    É boa a atuação do Cunha. Profundo conhecedor do Regimento, preside as sessões com excelentes resultados no desempenho dos Deputados. Deslanchou o processo de reforma política, necessário para o país e, com certeza, prosseguirá sua atuação no sentido de elaborar uma reforma tributária. Na reforma política, é importante que seja introduzida uma alteração constitucional que proíba candidato que já exerceu mandato de prefeito, governador e presidente por dois mandatos, candidatar-se novamente.

    Responda
  9. Véio do Sul

    E/d/u/a/r/d/o C/u/n/h/a está mais para 1º Ministro do que para Presidente da Câmara. Estou gostando desse novo formato. Vá em frente !

    Responda
  10. jesper39

    Sr.Deputado: A constituição "cidadã?", prevê a independência entre os tres poderes; porém não é o que acontece. Por exemplo: A indicação de ministro do STF é feita pelo executivo; aprovada pelo legislativo (senado); consequentemente temos um STF sujeito a influências políticas, né?Espero que o senhor faça valer a constituiçao, e fiscalize o cumprimento das leis pelo executivo.....

    Responda
  11. Spina

    Aproveita o seu mandato e faz uma faxina na casa. Acaba com os privilegios, mordomias e com os cargos de "livre espoliação". O povo brasileiro agradece.

    Responda
  12. ZEUS

    Independente de qualquer credo ou religião quem sustenta o congresso são todos que pagam impostos independente de religião ou opção sexual.Não existe dinheiro publico e sim impostos de contribuintes

    Responda
  13. ZEUS

    Só é bom tomar cuidado para não deixar de ser capacho do governo e cair nas teias dos grupinhos com projetos ridículos.Lembrar sempre que quem elege e paga os deputados, é o povo e contribuinte

    Responda
  14. celiavasconcelos

    Primeiro, justiça e ministério da justiça são coisas muito distintas. Depois, congresso independente para fazer o que ? Não é preciso esperar a proposta de reforma para saber o principal, que continuara centrada no financiamento privado de campanha. Os projetos e emendas apoiadas por Cunha anteriormente nunca foram de benefício a sociedade e sim a grupos.

    Responda
  15. zig

    De nada adianta ser independente, e o congresso virar as costa para Nação. O país necessita urgente de dirigentes com visão de BRASIL. E não só de poder e carreira politica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.