-
Déjà vu
Reforma Política só ocorrerá pela mudança das Leis Eleitorais. A Política é muito importante para ficar só nas mãos de Velhacos. Nossa Democracia Disfuncional é o lugar ideal para Carreiristas de todos os Matizes e Apetites. Lutar pelo Fim do Voto de Cabresto Obrigatório e adoção do Voto Distrital Já. Vida breve aos Políticos Populistas, Patrinonialistas, Oligarcas Vitalícios & Cia!!!!!!!!!!!
-
celiavasconcelos
Um dos problemas da nossa vida já são os partidos de aluguel. A aprovação do distritão irá exacerbar esse problema. Não consigo entender como alguém que se nutre de criticar a política e os políticos consiga encontrar mérito nessa proposta.
-
-
No meu ponto de vista nenhuma empresa deveria financiar candidatos a postos no Executivo ou no legislativo, pois quem é financiado fica com "o rabo preso" e tem que pagar esse favor de alguma forma e daí surgem os superfaturamentos de obras. Uma pessoa física poderia colaborar com até R$ 1.000 reais e poder descontar 37% deste valor na declaração de Imposto de rendas.Não poderia haver cabos eleitorais, para poder igualar as disputas entre quem tem mais e menos dinheiro e acabar com as coligações
-
Expressar a Verdade
O editorial tenta explicar mas não consegue. O momento é propício ao debate, com chances reais de aprovação de uma proposta razoável. Porém cadê as instituições, OAB, Ongs, Sindicatos, Artistas, Mídia, Federações, políticos de oposição etc, para uma ampla discussão e passar o País a limpo antes que vá tudo pelo ralo. Cadê a consciência das pessoas que assiste tudo que está ocorrendo passivamente, se fosse num país sério esses criminosos já estariam todos presos ha muito tempo. Fooooora PTistas!!
-
Zanoni
Captado o pulsar do eleitorado, decidir: a) em votação no Congresso, ou b) no voto. Muito embora e mesmo com o eleitorado melhor instruído, será sempre perigoso pelas manipulações tão recorrentes no nosso sistema eleitoral. Mas algo deve ser feito e certamente, mesmo que não se constitua em uma Brastemp, penso que qualquer coisa será melhor do que o que aí está.
-
Spina
E tudo continuará como antes nos colchões dos amantes.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.