Opinião > Gustavo Patu: Teoria do estelionato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. svarat

    Fizeram, mas a Dil ma extrapolou, passou dos limites. Não só disse "peremptoriamente" que não iria fazer o que fez, como disse que seus adversários sim, esses maldosos e insensíveis, é que iriam fazer essas maldades com o povo, que ela, nunca, nunquinha, iria fazer; "nem que a va ca tussa". Pois nem bem passou a eleição a va ca tossiu, e muito. A empulhação foi muito explícita, imediata, daí a irritação e o mau humor da população com a "presidenta".

    Responda
  2. Herdf

    A presidenta errou, mas se isso é estelionato, tampouco se justifica a chiadeira dos que votaram no outro, seu candidato não disse o que faria. Sabemos que faria ajustes duros, mais aumentos de preços e impostos e alguma ação contra salários, pelos menos os públicos. Assim esses têm direito a reclamar, mas deviam apoiar o ajuste da presidenta e não apenas atacar, pois votaram nisso, os dela sim devem reclamar, mas sabem que ajuste. E nenhum eleitor é responsável pela ação do governante.

    Responda
    1. Véio do Sul

      Penso diferente. Em regimes democráticos de direito (por enquanto, claro) os eleitores são sim responsáveis pelas ações do(a) eleita - afinal de contas - é nessa promessa que as pessoas acreditando, dão o seu voto de confiança. Aliás, em países sérios, quando o(a) eleito(a) percebe a desconfiança dos eleitores, ele mesmo renuncia não esperando o impeachment.

  3. Fernando MOtta

    Funaro e Itamar dois homens públicos idealistas e importantes neste período.Agiram sempre com correção .

    Responda
    1. Neusalevy

      Estelionato de FHC? O plano Real foi um sucesso tão grande que Lula sim cometeu estelionato continuando tudo o que havia sido feito por FHC. Apesar das críticas anteriores. Ainda bem! Pena que depois, do segundo mandato de Lula em diante as coisas tenham desandado. Agora tenta-se voltar às origens dos fundamentos do plano REAL.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.