Opinião > Editorial: Bengala prematura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dix-huit

    Trabalhar só faz bem à saúde. Mantem a pessoa antenada com o que acontece à sua volta. Aposentar-se é o mesmo que reduzir-se aos seus aposentos. Ao seu quarto, ao seu dormitório, para esperar a mo*rte chegar...Tô fora!!!...

    Responda
  2. dix-huit

    Um funcionário público de 70 anos é um garoto experiente. A aposentadoria compulsória é injusta com quem gosta e quer continuar trabalhando. Abaixo a aposentadoria compulsória...

    Responda
  3. Edival Medeiros

    Com a composição atual já nos deparamos com aberrações juridicas onde processos com provas robustas são arquivados sob justificativas das mais ridiculas, se o PT vier a nomear mais 5 companheiros teremos que mudar o nome do STF para Supremo Templo das Facilidades.

    Responda
  4. Waner

    É um desfavor ao país e às instituições em geral, dizer que quem indica é beneficiado. Se assim fosse o P S D B foi por um bom tempo.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    A Presidência da República indica as pessoas e são submetidos à sabatina no Senado de sorte que geralmente são pessoas de reputação ilibada e de saber jurídico incontestável para exercer a função de Ministro da Suprema Corte com imparcialidade. É uma função de grande responsabilidade, mas não impede que tenham preferencia por qualquer agremiação politica e não creio que se deixarão influenciar na hora de julgar, mesmo porque trata-se de um colegiado, nunca esquecendo que vivemos na Democracia.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá rãs, tudo bem contigo? Pelo menos "reputação ilibada e saber jurídico" são requisitos necessários para a indicação e aprovação para o cargo e função de Ministro do STF. No entanto todos sabem que em toda regra sempre há exceções, de sorte que um ou outro podem ser "a exceção", apesar de tratar-se de um colegiado. Mas refiro-me à regra e não à exceção. Tenha ótima semana.

    2. rãs

      Reputação ilibada, no meio político, significa que o cara é 'de confiança'?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.