Demétrio Magnoli > A democracia contra o ajuste fiscal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O ajuste fiscal que o governo deveria fazer seria cortar os gastos publicos e a fanfarra com o dinheiro que é fruto dos impostos que pagamos.
Excelente texto,como sempre de uma lucidez incrivel.Apenas os que vivem no obscurantismo e fundamentalismo da esquerda nao conseguem enxergar.
Quanta falta de argumento do colunista e principalmente das opiniões de seus apoiadores, que preferem a agressão e a ofensa sob o manto do anonimato.
Não duvido que a oposição que concorda com as medidas e se no governo as tomariam com dureza votem contra. Detalhe: são representantes do capital que financiou suas campanhas e vai cobrar o preço das doações em forma de voto, no caso a favor das medidas do governo, a poucos o capital dará o direito de votar diferente, será apenas pars anter alternativas eleitorais.
O Demétrio deve ser olhar no espelho e ficar encantado com a imagem da perfeição, que tem de si mesmo.
Governo eleito com contas a prestar institucionalmente é uma coisa justa. Os devidos mecanismos devem ser aplicados. Regra e lei devem ser respeitada, mesmo sabendo que o Brasil é "verde" em assuntos institucionais. Agora, a "democracia tomando Ar" com o atual presidente da câmara! O colunista é um fanfarrão!!
Perfeito. Parabéns. O senhor Frias Filho deveria ler e reler este texto umas mil vezes pelo menos.Talvez aprendesse a respeitar o seus assinantes e leitores. Leitores e eleitores não são idiotas.
O paÃs do futuro está ficando sem futuro. Desde a proclamação da República faltaram estadistas empenhados em dar ao Brasil o futuro promissor de que tanto se falou.
"Diante do escândalo da Petrobrax e da falta óbvia de argumentos a favor do P T, do governo e da direção da estatal, os militontos que defendem o Indefensável proclamam: "Mas todo Mundo faz..." Pois na incrÃvel relação da Beija-Flor com a Guiné Equatorial, os fanáticos pelo Carnaval Carioca dizem algo parecido: "Mas todas as Escolas são controladas pelo Tráfico e pelo Banditismo..."[ontem no Estadinho] - Ehh eh aÃÃ! Vamos Desistir do Brasil ou do Metamorfose Ambulante??!!!!!!!
O que está descrito no 2º. parágrafo, não é , apenas, divertido e sintomático. Tal tática fornece meios para alcançar objetivos e prorrogar/ protelar/ inibir insatisfações, não só do "povo", mas, de polÃticos que saem, "hipoteticamente", derrotados, como afirmado na matéria
Perfeito. E Cunha não vai se vender, pois é inimigo da Dilmentirosa faz tempo.
Erro fatal do governo é furar ALTERNÂNCIA de poder, por PROJETO de PODER, presidente anteriores ao PT, respeitaram!!
Caro Demétrio não há nada de surpresa nessa "atitude" do PT. Seu mestre mostrou o caminho de como ser governo e oposição ao mesmo tempo. Cobrar responsabilidade da oposição para aprovar "medidas amargas" como faz a FSP e nunca criticar a "situação" por se opor as mesmas "medidas amargas" dá ideia do grau de imbecilidade e alienação de nossa "opinião pública", para o qual a FSP é uma ativa colaboradora.
Estão evidentes as intenções da direita, para a qual é fundamental o desajuste na economia como fator importante na recuperação do poder polÃtico. Se o pacote de ajuste fiscal é importante para a retomada do crescimento econômico, mesmo assim incita-se pelo voto contra, hipocritamente se aliando à distorcidos princÃpios democráticos.Os verdadeiros princÃpios são esquecidos quando se prega abertamente o golpe contra o resultado de eleições livres ou quando se reelege por meio de compra de votos.
ô, jotinha, olha só o que dizia em 1999 o zé desceu antes de se tornar presidiário: ""Qualquer deputado pode pedir à Mesa da Câmara a abertura de processo [de impeachment] contra o presidente da República. Dizer que isso é golpe é falta de assunto.""
Acorda. Foi o próprio governo que pôs o paÃs no buraco. Agora arrumem começado por cortar uns 20 ministérios.
O desajuste na economia foi causado pela polÃtica econômica estúpida desse governinho vaga bundo, seu imbecil, hipócrita, mentiroso.
O colunista se confessa como adepto do "quanto pior, melhor", vez que, antes mesmo do resultado da eleições era senso comum entre analistas econômicos que teria que haver um pacote de ajuste fiscal. A única incógnita seria a intensidade do ajuste dependendo do presidente eleito. Hipocrisia do colunista a parte, é hilária sua oportunista defesa dos direitos e conquistas sociais do trabalhador, contra as quais a elite sempre se posicionou, pois ao lado dos juros altos reduziria a competitividade.
Incógnita??? Nada disso. Ela disse que n mexeria em nada e que a oposição o faria. Como sempre mentiu, e continua mentindo. Está magra, pálida, doente.
A única incógnita nada. A Dilma disse com todas as letras na campanha que não iria fazer ajuste nenhum, que a oposição é que iria. Deixe de ser sem-vergonha ser rastejante, vá comer capim que é o que lhe cabe.
A virtude esta no meio (polÃtica), é o fundamento da democracia onde não é água e óleo, e sim água potável e Impotável, com o decorrer da APURAÇÃO torna-se lÃmpida. Devido a heterogeneidade latino a coisa complica, haja apuração!!
O custo alto do protecionismo está dando frutos, hoje temos a legislação trabalhista, tributaria, politica, totalmente ultrapassado, temos uma republica tão inchada que não consegue ter tempo para administrar os problemas do povo, só existe um caminho, deixar o mercado se auto regular e descomplicar o sistema !!!!
A atual mentalidade dos nossos governantes que nunca administraram nada impede essa mudança......infelizmente
acredito numa SIAMESIDADE Governo/oposição, gostaria que nós entendêssemos 20% de polÃtica que entendemos de futebol, ai a conversa seria outra, portanto vamos fazer do Limão a limonada. POLÃTICA se faz com o que tem nas URNAS, 52 milhões de votos + 20% de bracos e Nulos!!!
Demétrio identificou bem o que o Petê quer: posar de "contra" o tal pacote de cortes e ajustes, enquanto nas sombras trabalha para que os deputados assumam o ônus, aprovando- o. Espero que Eduardo Cunha não se venda. O (des)governo que corte na própria carne.
Peter, é difÃcil achar alguém idôneo no PMDB, mas o adversário a combater no momento é o P T e não o PMDB. É o P T que está destruindo o paÃs, e a batalha tem que se concentrar nele, depois cuida do resto, não dá para arrumar tudo ao mesmo tempo e não se pode dividir as forças oposicionistas, mesmo que venham do PMDB. A batalha é dura porque o P T joga sujo e faz qualquer coisa para se manter no poder, não pode dar moleza para essa gente.
Você já viu alguém idôneo no PMDB?
Me causa asco a imbe cilÃdade desses colunistas. Só para ver as suas opiniões serem minimamente verdadeiras, torcem pelo caos, independentemente se isso vai levar o paÃs à crises. Esse De Metro de burrices é um de lóide.
Exatamente, por qual motivo se não há reformas de fundo? Vide o que Alemanha fez com a Grécia. Vou comprar Uma gota de sangue por causa da excelente qualidade deste texto.
Talvez haja um motivo razoável sim: possivelmente é o melhor para p Brasil. O interesse do paÃs deve estar acima destas disputas partidárias mesquinhas. Mas convém uma observação: Eu ainda não confio totalmente no pacote do Levy, me lembra muito a austeridade que fazem na Europa...é possÃvel sim que aumente bastante o desemprego e prolongue a recessão. É aguardar para ver. Uns 2 anos me parece um prazo razoável.
Você está correto. Dilma e o PT mentiram e continuam mentindo.O melhor para o paÃs é que o ajuste seja feito, mas ao eleger a Dilma o próprio paÃs decidiu que não queria este tipo de polÃtica.Creio que o congresso só deva aprovar o ajuste caso a Presidente admita publicamente que MENTIU durante sua campanha eleitoral e também admita que a politica econômica do seu primeiro mandato foi um completo fracasso. O congresso não tem absolutamente nenhum motivo razoável para comprar essa imagem de vilão
Totalmente imperfeito! Não existe um severo ajuste fiscal! Não se está retirando nenhum direito trabalhista e sim fazendo algumas correções onde se detectou que estava havendo abusos. Está aproveitando a época para capitalizar a Petrobras. O grande problema do Brasil chama-se dÃvida pública, que consome os recursos desta nação. É uma dÃvida que vem de longa data e agora não vale a pena e nem é possÃvel pagá-la. Dilma deveria é baixar de vez os juros da dÃvida!
P... monte de besteiras e mentiras!
De maneira alguma a oposição pode votar a favor dessas medidas econômicas, quem tem que arcar com o desgaste de aprová-las é o P T , mesmo porque Dilma ganhou a eleição mentindo que a oposição é que iria tomar essas medidas "contra o povo", não tem cabimento agora o governo tomar esse caminho e a oposição pagar os custos. As medidas são corretas e necessárias? São, mas são impopulares, e é o P T q
E é o P T que tem que arcar com o custo polÃtico de aprová-las.
Perfeito! Nada como a verdade e a luz do sol para expor a nudez do Rei.
Abismo de inadimplência quem muito mais estavam,eram paÃses,cujos seus coleguinhas de direita afundaram,como Grécia,Portugal,Espanha,etc,que foram e serão salvos com o dinheiro do povão.México e Colômbia cantados em prosa e verso por vocês da direita são os 2 paÃses onde menos liberdade de imprensa tem nas Américas.
Mais baboseiras, mentiras e diversionismos do Guriatã, como sempre.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > A democracia contra o ajuste fiscal Voltar
Comente este texto