Opinião > Alberto Goldman: O impedimento e o desafio da oposição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio Bacellart

    Apesar de tanto pessimismo difundido e com razão, faço parte dos que torcem pelo melhor (ou menos mal). Impedimento nesse momento, seria o melhor para o País?

    Responda
  2. luizwilckebol

    Pra encerrar meus comentários: O PS/DB não quer ser o autor do impedimento de Dilma, mas quer tirar proveito sem correr nenhum risco.........Assim eles querem governar o p/ais.

    Responda
  3. luizwilckebol

    Também no texto, fala sobre estelionato eleitoral. Acho que estão reclamando de direitos autorais na pratica de iludir os eleitores. Estão chateados porque o P/T usou uma arma que era de propriedade do PS/DB. Achoque aqui foi uma questão de conjuntura, e a Dil/ma precisou tomar medidas pra trazer o pais pro rumo novamente. A diferença e que pra Dil/ma assim que o pais melhora essas medidas são suspensa, mas pro PS/DB elas são efetivamente eternas.

    Responda
  4. luizwilckebol

    Pelo texto, demonstra um PS/DB ressabiado. Ser o autor do processo de impedimento pode causar no futuro processos inversos. Quanto ao P/T esta pagando pelas bobagens de a todo momento no governo do F/HC querer usar a mesma ferramenta do impedimento. E preço. Que houve erros na questão econômica no governo de Dilma não da pra negar. Mas esses erros também aconteceram no governo Sarn/ey, Co/llor, Ita/mar e F/HC. Erros esses que podem ser corrigidos.

    Responda
  5. luizwilckebol

    Para os mais novos quem tirou o Co/llor foi a rede globo. O resto e bobagem.

    Responda
  6. Luiz Rogério de Carvalho

    O que o sr. Goldman está dizendo é o que pensa a grande maioria dos homens de bem deste país. Só estranho que excelente artigo não figure na primeira página.

    Responda
    1. luizwilckebol

      Ou voce e do PS/DB ou deve estar de gozação. Alberto Goldman, um homem de bem. Eu parto do principio: "Todo politico e infeliz, assim sendo nenhum será nunca do bem", quando tiver que tomar uma medida pra fod... com povo pra salvar a nação ele simplesmente vai dizer, "Sinto muito mas terei que fazer", Se voce e do PS/DB, tem todo direito de defende-lo, mas querer que outras pessoas aceite isso ai não.

  7. lcsd

    Parabenizo ao meu caro Alberto Goldman pelo excelente artigo, sempre tão preciso e oportuno. O Impedimento de Dilma Rousseff é inevitável. Nosso real problema é o tamanho da crise gerada pelo PT, como bem mostra a situação no Paraná.

    Responda
  8. Antonio Catigeró Oliveira

    O princípio de qualquer Democracia é a igualdade do VOTO: em uma eleição legítima, o partido do articulista foi derrotado. O pretensioso texto discrimina descaradamente os eleitores que elegeram a presidente Dilma Rousseff. Mais uma vez, prepara-se um golpe com o capcioso argumento de ser em nome de uma pseudo "democracia"...

    Responda
  9. MANOELITO

    continuando comentário anterior: Fazer uma reforma política em que seja inserida na Constituição dispositivo que proíba ser candidato a cargo executivo - prefeito, governador e presidente da república - quem já exerceu, por dois mandatos, consecutivos ou não, qualquer dos cargos mencionados.

    Responda
  10. MANOELITO

    Discordo do Alberto Goldman, por uma razão muito simples, é que a saída de Dilma implicará em assumir o governo alguém que será obrigado a adotar medidas duras para consertar a economia e isso implicará num desgaste político muito grande, ajudando o candidato do PT a vencer as próximas eleições presidenciais. Assim, acho que a melhor solução é deixa-la terminar o governo, assumir o desgaste das medidas que ora propõe - continua

    Responda
  11. ZAC

    Lúcido.

    Responda
    1. luizwilckebol

      Pra quem e do PS/DB ele sempre será lu/cido. Isso não nenhuma novidade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.