Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fábio Nogueira

    Grande Elio Gaspari A comparação das empreiteiras com os negreiros foi fenomenal...

    Responda
  2. ELEMAR

    É no mínimo constrangedor, para dizer o menos, verificar que o Ministro da Justiça, a exemplo da Presidência da República, se esforcem para livrar esses empreiteiros, pelo visto, todos corruptores ativos e igualmente assaltantes dos cofres públicos. Pior ainda é que defendem essa triste posição, ao singelo argumento da preservação de empregos. Oxalá tais desacertos não contaminem aquilo que já processado junto ao Poder Judiciário Federal, e assim se consiga a tão almejada justiça.

    Responda
  3. Xô bolivarianos

    Mas é claro que o desgoverno corrupto/incompetente/intervencionista/truculento/gastador dos comunas/bolivarianos querem ajudas as empreiPTeiras. Só na Petrolamabras, empreiPTeiras e comunas/bolivarianos pilharam mais de R$ 90 bi, de acordo com a própria empresa; a divulgação custou o emprega da presidente da companhia. Fora PTlama, o partido mais imundo do mundo! Impeachment já!

    Responda
  4. Antonio Catigeró Oliveira

    Gostaria de acreditar nessa "impessoalidade" da Justiça brasileira. Mas a Siemens denunciou um caso de corrupção e nós sabemos no que deu; não é mesmo senhor colunista?

    Responda
  5. Lilian

    Elio, descobriu tarde a intenção dessa gentinha. Acho que suas opiniões estão perdendo força. Enxergue mais a frente. Você já foi bom nisso.

    Responda
  6. Felippe Beto

    As pessoas não analisam os fatos e a relação entre eles; acham que as coisas acontecem de maneira isolada; **Ministro Cardozo se reunindo com empreiteiras na calada da noite e secretamente; Adevogados da União no dia seguinte defendendo acordo de Leniência, fim da Delação Premiada; Manobras no CGU para desviar o escopo de ação da Justiça Federal; Lu La e seus asseclas atacando a Instituição Polícia Federal e a Justiça Federal; uma coisa está levando a outra; perderam a vergonha na cara;

    Responda
  7. Guriatã

    Ué,o governo que na época instituiu o Proer defendia então os gatos gordos,para evitar,como dito por eles, "risco sistêmico"?,vamos no mínimo ser coerentes.

    Responda
  8. Guriatã

    Como você é ingênuo,quando o governo da época,de seus amigos da direita, instituíram o PROER e salvaram vários bancos,que ultrapassaram '' lIMITE DA PRUDÊNCIA"quando agora na crise de 2008 foram preservados vários Bancos de várias partes do mundo,alguns até que enganavam clientes,fazendo-os investir em fundos perdedores,a alegação deles me parece que era a de evitar risco sistêmico,ou não?Vamos jogar a coerência fora,o negócio é derrubar o governo eleito pelo povo e empossado há menos de 2 mes

    Responda
  9. decastro

    - jornalist/i/nha de aluguel

    Responda
  10. Sabarreto

    Quanto aos milhares de emprego que estas empresas geram não se discute, como também, as obras que estão em andamento, porém a cúpula das empresas vai continuar a mesma, os mesmo corruptos e corruptores e o governo vai continuar sendo corrompido, estamos entre a cruz e a espada. O Governo querendo moralizar criaria um conselho nacional de transparência, onde cada contrato e seus respectivos pagamento seriam publicados em todos os meus de comunicação.

    Responda
  11. Marcos RS

    Essa baixaria que o governo tenta emplacar foi denunciada na Câmara e Senado, sendo que há um movimento para sua anulação. Pelo bem do Brasil, é importantíssimo que isso aconteça. Por essas e outras é que os graus de investimento referentes ao Brasil estão sendo rebaixados, afugentando daqui os investimentos tão necessários. Será que esse pessoal de mente curta não vê o prejuízo que está causando à nação?

    Responda
  12. IBIPOR

    Apenas investiguem se houve crime prendam e devolvam os valores, se não absolvam simples assim, mas aqui no Brasil não é igual ao resto do mundo aqui as coisas são VEJA BEM. O que apenas sabem fazer é justificar...

    Responda
  13. Déjà vu

    "Para Lullla, "não se pode Criminalizar a Política". O líder do P T disse que "a elite não se conforma com a Ascensão Social dos mais Pobres" e que "não se pode jogar a Petrobrax fora por causa de meia dúzia de Pessoas". - Ora, mas pode-se Criminalizar os Políticos que são os Maiores Larápios da espécie Humana!!!!!!!!!

    Responda
    1. Felippe Beto

      "elites", "elites", o mafioso não tira as "elites" cabeça....mas e o TriPLeXxX??

  14. Déjà vu

    "Moody´s corta nota da Petrobras, que perde grau de investimento" - Ora, mas é óbvio, quem vai querer investir em uma 'Empresa dos Cumpanheiros' !!!!!!! Rarrrarrrrrrrááá!!!!!!

    Responda