Hélio Schwartsman > Pulando na frigideira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. HoRuS

    Helio voce está se autoenganando quando procura justificativas para atos desses políticos citados. Voce quer acreditar que eles se preocupam com sua biografia; que são donos de sua vontade; que nao tem consciencia de sua incapacidade. A resposta para sua pregunta é muito mais simples. Eles e seus grupos querem continuar tirando vantangens dos cargos que ocupam. Seja licita ou ilícitamente.

    Responda
  2. dix-huit

    HS, excesso de otimismo também derruba...A lei de Murphy é implacável...

    Responda
  3. Edgar

    Parabéns ao colunista, belo artigo para reflexão. O auto engano, além do disfarce para ajudar na enganação de terceiros, também conforta no momento, o auto enganado, que mais tarde pagará a conta, caso não morra antes.

    Responda
  4. lapanagio

    No caso da presidente do governador, ao que parece não é autoengano, mas sim delírio. Autoengano se sustenta por curto período em gente que não é criticada. No caso dos dois, tomando saraivadas, não é possível que continuem se "autoenganando". Eu acho.

    Responda
  5. carmen rodrigues

    Hélio, me engana que eu gosto!!!! Eles enganaram o povo, mentiram e agora arrocham o contribuinte. Afinal, não pagariam um marqueteiro se estivessem enganados....Dil mentira tem este nome não é à toa!!!!

    Responda
  6. leitor

    Ela se suicida e a gente que morre !

    Responda
  7. Lilian

    Eleição para presidente não é uma escolha pessoal. É um processo que movimenta os grandes grupos de interesse. Qualquer um que chega perto de ser presidenciável é capaz de conviver com muita coisa de bastidor, sem conhecer os detalhes, que quer continuar escondida. Essa decisão é racional, tomada com base no conluio e sobre incerteza, e no caso do PT, apostando na pequena probabilidade de dar certo, e se não, de ENGANAR OS OUTROS. Não é escolha irracional, acreditando que o mundo será perfeito.

    Responda
  8. Analista MG

    o articulista não citou o governador do estado de SP, que venceu e agora tem que lidar com a crise da água e as providências que ele não tomou ao longo dos últimos anos. Ele não teria faltado na sua análise?

    Responda
  9. zimmer

    - Culturalmente não temos tradição em planejamento sério, segundo, não há o sentimento de bem comum, terceiro, tais pessoas no poder sempre agem baseado no princípio de que o povo brasileiro é desinformado, ignorante, passivo e que depois "dá-se o jeitinho"…não foi assim na aprovação das metas de governo no início do ano letivo?…uma máquina de corrupção de longa data instalada, mas agravado hoje com 39 ministérios, etc…"cabide" gigante de empregos que garante eleição…não é assim?

    Responda
  10. svarat

    Nunca confie totalmente nos humanos, no limite, nem em você mesmo.

    Responda
  11. Guriatã

    Quanta ingenuidade de sua parte,ou pensa que somos todos otários?Reeleição ,devemos agradecer sempre ao queridinho do mercado:FHC.Para sua tese ser verdadeira,teríamos que partir do princípio que todo político é probo,não está ali para obter vantagens pessoais e é tão desprendido que só trabalha em prol da melhoria de vida da população.

    Responda
  12. Déjà vu

    AutoEngano(!!!!!), o colunista está filosofando, desde quando o Político paga Marqueteiro [a peso de Ouro] para se Iludir(!!!!), a regra é Vender Sonhos para entregar Pesadelos!!!!!!!! O Poder é a Escola do Crime. (Macbeth) - William Shakespeare

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.