Opinião > Editorial: Não estão nem aí Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fábio Nogueira

    Contando que eles realmente trabalhassem, para mim, poderíamos reduzir o Congresso a 1/3 do seu tamanho e já estaria suficiente.

    Responda
  2. zé luiz

    Congressistas deveriam ser impedidos de votar medidas administrativas de auto benefício. Uma secretaria de administração federal deveria regulamentar estes "detalhes" da vida de deputados e senadores. Eles deveriam se preocupar em cuidar apenas do seu serviço específico: legislar para o país. As vantagens que eles já usufruem são inúmeras e não tem limite, podem chegar a absurdos inimagináveis. A passagem grátis para conjuges e companheiros (as) é um tapa na cara a mais.

    Responda
  3. Nakfer

    P- M- D- B e P -T..que vergonha! Esses dois partidos estão concentrando a banda podre da politica

    Responda
  4. shawbisk

    Definitivamente este país não tem futuro... resta aos brasileiros de boa vontade esforçarem-se a fazer emigrar seus filhos...

    Responda
  5. Alisson

    Existem alguns verbos que devem ser proibidos de se usar no congresso nacional. Cortar, diminuir, reduzir, economizar, poupar, etc... já alguns outros são usados em demasia...

    Responda
  6. dorival

    Literalmente gozam na cara do povo brasileiro esses políticos. Somente palavrões cabeludos para designá-los. Vivemos uma época negra de nossa história, um povo alienado e encabrestado que não faz valer seus direitos, muito triste. Nos anos 1970 e 1980, na Irlanda se explodiam carros com políticos dentro, poderíamos importar tais terroristas, só vejo essa solução.

    Responda
  7. tereza

    E um acinte a populacao. Como esperar que os brasileiros ajudem o Brasil, que invistam seu dinheiro em nossas empresas, que trabalhem aq qdo se corrige o IR por um valor bem abaixo de qq indice de inflacao, qdo se aumenta impostos, qdo se reduz conquistas dos trabalhadores e por outro lado se aumentam descaradamente os gastos com a turma de brasilia, q trabalha 3 dias p semana, cujo unico risco e ser insultado na rua, qdo se tem 39 ministerios (???), qdo cada dep tem 25 auxilaires (???)???

    Responda
  8. Cammus78

    Sem contar que os dias de trabalho mesmo são terça e quarta. Trabalho no Congresso. Eleitores, passem lá na quinta à tarde ou sexta, ou mesmo segunda pela manhã. Você encontra índio mas não encontra deputado trabalhando. Estão todos passeando de avião, comendo em ótimos restaurantes (diariamente), fazendo investimentos com seus salários (já que tem cota pra tudo, sequer têm despesas), tendo encontros com garotas de programa e ainda assim se metem em esquemas criminosos na certeza da impunidade.

    Responda
  9. Elvesnaves

    Tendencioso esse Editorial...

    Responda
  10. Tonico

    A Folha deveria publicar em primeira página este editorial!!!

    Responda
  11. nunes

    Nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - nojentos - politicalha sem vergonha

    Responda
  12. nunes

    hBando de ordinários, politicalha sem vergonha, povo sem vergonha que continua elegendo a politicalha profissional, pobre Brasil de politicalha tão sem vergonha.

    Responda
  13. Dewey

    O filme Elysium se passa no ano de 2159, quando a humanidade está dividida em em duas classes de pessoas: Os ultra ricos que vivem luxuosamente numa estação espacial, e o resto que vegeta numa Terra arruinada. No Brasil, a ficção está se transformando em realidade, na medida em que os políticos de Brasília se apoderam sem pudor da riqueza gerada pelo trabalhador sem dar nada em troca. Por aqui alguns são mais iguais do que a maioria.

    Responda
    1. Peter J

      Sarney pode ter notado. Mas, ele e seu clã aproveitaram bem. Ao apagar das luzes, a ilustre filhinha pegou mais uma aposentadoria.

    2. carmen rodrigues

      O poder despudorado ao congresso foi dado a eles (por eles mesmo) na constituição de 1988. Até Sarney , Presidente da república naquela época, notou este descalabro. Disse que o país estaria desgovernado com aquele texto aprovado. A constituição ,se depender do congresso, mudará jamais.

  14. xx

    Esse é um país que vai pra frente, afinal ninguém votou nas esposas (o) de nenhum deputado, isso é enfiar a mão no bolso do contribuinte, verdadeiro assalto à mão armada.

    Responda
  15. carmen rodrigues

    Como considero q Congresso vale nada,são uns imprestáveis sugiro q, nos mesmos moldes do impostômetro, seja instituído o "imprestômetro". Seria publicado, mensalmente, o quê de útil p/ a população foi produzido pelo Congresso. Paralelamente, seria publicado o rendimento e os gastos individuais de cada congressista. Fica o dilema: É mais caro um congresso aberto ou fechado? Como o preço da liberdade é a eterna vigilância,temos q apurar desvios de todos políticos atuais!!!! Para mantê-lo aberto!!

    Responda
  16. LUIZ RUIVO FILHO

    A cada dia torna-se necessária a Reforma Politica e Eleitoral com a inclusão do Voto Distrital, limite de reeleição e sem coligações. Aliás já discutem a Reforma mas, ate agora, não ouvi sobre a inclusão do Voto Distrital. Sob minha ótica são espertalhões que se aventuram na Politica com mentiras e falsas promessas para ludibriar o eleitor e, depois de eleitos, que o Povo que se dane porque a farra com o dinheiro público, nosso dinheiro, continua. Eta Oração aos Moços, até quando?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Carlamyn, todos temos o livre arbítrio, Direito Natural que nos foi legado por Deus, de sorte que não recebo tuas opiniões ou dúvidas como "provocação" e, por isso, não deves desculpas. Na verdade creio que deveria ter maior divulgação pelo Congresso, dito Representante do Povo, sobre o assunto e o que pretendem com um ou com outro. Pessoalmente sou pelo Voto Distrital, sem coligações e limite de reeleição. Como disse, você é livre e bastante inteligente para decidir o melhor que te aprouvér

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Quanto ao plebiscito creio ser uma faca de dois gumes e reside em saber se continua o mesmo sistema ou não. Creio que o caminho é o "referendo" de um projeto de iniciativa da Sociedade, como da Ficha Limpa, apresentado ao Congresso para debate e eventual aprovação. Certamente será uma PEC. É meu entendimento. Quanto às demais considerações, concordo plenamente contigo. Tenha uma ótima semana.

    3. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Carlamym,tudo bem? Realmente existe uma ONG no RJ que está articulando o Voto Distrital, Vc tem razão porque não explicam se Voto simples ou Voto Distrital misto. Refere-se só ao Legislativo Federal, Estadual e Municipal sem nenhuma interferência na eleição p/ o Executivo em todos os níveis. O Voto Distrital aproxima o candidato ao eleitor e vice-versa, ao contrario do sistema atual onde vc vota e outro, desconhecido, é eleito tirando nosso direito de "cobrar" suas promessas de campanha.

    4. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Carlamyn, tudo bem? Vou tentar explicar. O País é dividido em Distritos, da mesma forma que nos Estados. Apresentam-se candidatos para representar determinados Distritos e, após explicar a que veio, o eleitor vota ou não no candidato. Este sistema vem aprimorar a Democracia porque, hoje, votamos em determinado candidato pensando ser o melhor e, devido a legenda, é eleito outro completamente desconhecido. Não sabemos quem nos representa, da mesma forma que eles não sabem quem representam.

  17. Marcos RS

    A exemplo dos caminhoneiros, como seria bom se o contribuinte pudesse fazer greves quando de abusos impetrados pelos governantes. Só que seria uma greve pelo não pagamento de impostos, pela péssima destinação da arrecadação, pelos exageros e mordomias promovidos por aqueles que sugam recursos pagos pela sociedade. Parecem (mas sabem) não entender a origem da sua real fonte pagadora. Só manifestações sociais inibirão tais atemporais e descabidos procedimentos.

    Responda
  18. Déjà vu

    Democracia Disfuncional do Brasil sobrevive aos 4 anos de Dilma 0.2??,pelo jeito parece não aguentar nem mais 6 meses!!!!!!! Reforma Política Já, com fim do Voto de Cabresto Obrigatório, adoção de Voto Distrital, Recall e Fim da ReEleição!!!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.