Opinião > Editorial: Dose errada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luizwilckebol

    Se fosse o PS\DB que tivesse tomado as medidas, elas seriam maravilhoasas, mas como e o P\T elas são desastroasas.

    Responda
    1. luizwilckebol

      Josh-a sua resposta so confirma o que falo.

    2. Josh Grosban

      O eterno transtorno psiquiátrico que acomete os pet/istas. Em tudo veem um pee/ssede/bista como algoz. Nunca assumem nada ou então é a eterna tática gramscista para tirar da seringa.

  2. Rìbào

    Problema.br é tmb o pobrema das popraganda como fazer Mainha do BR Boazinha pra Caramba = "Levy almejava impacto ainda maior, mas Dil ma barrou". ## Essa dupra painho Lu ( prizidenti di fartum BR ) + mainha Dirma pqd transgrediram tudo ( econo, direitos, educa ...) transgrediram até limites dessa cena "Levy almejava..., mas Dil ma barrou" ##

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    A rigor são "medidas desesperadas e truculentas" na tentativa de reverter o quadro indecente e recessivo herdado do incompetente e irresponsável Governo anterior, sem medir as consequências maléficas para a população, principalmente para os setores produtivos de geração de riquezas e de empregos. A recessão, ao contrário do divulgado pelos arautos da Economia, permanecerá por muito tempo e somente será corrigida quando houver um Governo competente, responsável e honrado. Não me refiro ao atual.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Jorge, tudo bem? O que falta é patriotismo e vergonha nesta camarilha de políticos espertalhões que só pensam em vantagens pessoais e dane-se o resto. Tenha ótimo fim de semana.

    2. jorge

      herdado dos incompetentes governos anteriores ou seja, do criador e da criatura. Quem herda não furta. Mas o brasileiro tolerante, paga á conta que os mandatários de plantão contratam.

  4. VJGC

    Os empresários, economistas de plantão e a mídia queria redução de impostos e simplificação no qual foi realizado, mas tais medidas não surtiram efeitos. Queriam que o ministro Mântega deixasse o governo e seu lugar entrasse o economista ortodoxo, o que foi feito. Mas os anti-petistas,mídia e econômistas querem mesmo o circo pegar fogo.

    Responda
  5. Nakfer

    O governo está assustado pois o que está ruim pode ficar mais ruim! Imagina a taxa Selic a 20%, inflação a 13%, dólar a 4,00 recessão a menos 4 % do PIB, desemprego a 18%, imposto a 50% do PIB...todo mundo na rua: greves gerais paralisando ainda mais o país...Tudo isso começa com a perda do selo de bom pagador ...que não há dúvida: o Brasil vai perder o selo de bom pagador...salve-se quem puder!

    Responda
  6. Nakfer

    O governo está assustado pois o que está ruim pode virar o inferno! Imagina a taxa Selic a 20%, inflação a 13%, dólar a 4,00 recessão a menos 4 % do PIB, desemprego a 18%, imposto a 50% do PIB...todo mundo na rua: greves gerais paralisando ainda mais o país...Tudo isso começa com a perda do selo de bom pagador ...que não há dúvida: o Brasil vai perder o selo de bom pagador...aí o inferno vai começar! Fruto de 12 anos de incompetência..como bem falou o amigo no comentário abaixo.

    Responda
  7. zenelson

    Medidas atrapalhadas. falta uma politica eficaz para o sistema tributário. Não da para pagar esses impostos.

    Responda
  8. jotaefe

    A desoneração da folha de pagamento, redução dos juros, do custo da energia elétrica foram medidas para estimular a produção que não funcionaram para a maioria dos empresários. Agora a dose da retirada dos benefícios fiscais está excessiva porque irá prejudicar aqueles que investiram e terá caráter recessivo. Breve teremos a noção clara de que isto aqui em nada se assemelha a uma ilha de fantasia como quer nos fazer crer a oposição. Aliás, nem ela mesma acredita; trata-se só de retórica política

    Responda
  9. siser

    Do lado de cá todo sacrifício do mundo. Do lado de lá , 40 ministérios , cartões corporativos, diárias , suítes luxuosas de hotéis, etc. Deveriam começar primeiro e dar o exemplo.

    Responda
    1. jorge

      não podemos esquecer do congresso que aprovou lei para pagamento de passagem de marido/esposa ou esposa/marido, ás nossas custas. Até achava que seria eleito alguém para moralizar aquela casa, mas pelo jeito, sei não.

  10. Spina

    Cortar gastos no executivo, legislativo e judiciário estão fora das intenções do Lewy. O povo brasileiro não merece sustentar esse mamute estatal.

    Responda
  11. Marcos RS

    Dificuldades e problemas todos temos e passamos na vida. O duro é o sofrimento desnecessário, causado por terceiros. Nada é por acaso. Arrogância, corrupção, corporativismo, incomPTência, aparelhamento do estado, nomeações desqualificadas para as funções, enriquecimento ilícito e tantas outras mazelas nos levaram a esse ponto. Não que sejamos pontualmente contra o partido que nos governa, mas sim contra um governo que, ao longo de doze anos, fez o país regredir e frustrar nossos sonhos.

    Responda
    1. Toni

      Parabéns Marcos, pelos seu comentários. O quê esperar de um partido que usou a democracia para chegar ao poder? O quê esperar de um partido que passou 20 anos na oposição pregando a moralidade, com denuncias as vezes falsas, fazendo dossiês apócrifos contra seus opositores e ainda como uma sanha de ao chegar ao poder usar de todos artifícios para aumentar sua arrecadação partidária e que também ajudou enriquecer seus seguidores e familiares..

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.