-
Antonio Catigeró Oliveira
Se o colunista concorda com a conclusão do superomdsman da Siemens, de que "não há risco sistêmico se a faxina for geral", resta saber que "faxina geral" é essa, no Brasil, que não leva em conta as delações contra o pesdebe?
-
loko
Escutei esta frase outro dia, faz muito sentido - Advogado não é ladrão, é conivente.
-
Carlito Teve Madurin
O Brasil deveria pertencer a toda população não a meia duzia de bem nascidos que investem em partidos politicos para conseguirem benesses do estado as custas da precarização serviços publicos. O P/T é um partido como qualquer outro.. A pior corrupção é aquela que é mascarada por aqueles que deveriam localiza-la, puni-la e expo-la a população. Com esse partido na administração federal pelo menos esses agentes publico tem liberdade para cumprir seu papel . Tem estado q. nem adianta denunciar!
-
julião
Prender um cidadão, por roubo, desvio de verba pública, formação de quadrilha, é justo e correto, afinal cometeu um crime, tortura é saber que você ceifou um povo de melhoria na saúde, transporte, moradia e educação, pelo seu ato de roubalheira em benefício próprio.
-
Antonio Catigeró Oliveira
Por que as delações da Siemens na Alemanha e EUA deram certo, e aqui no Brasil deu no que deu?
-
Antonio Catigeró Oliveira
Será que é por causa da cor da camisa, ou do longo bico do acusado?
-
-
karamazov
É normal que os advogados pensem somente nos próprios interesses como o faz o Dr. Wadih Damous. Á eles não interessa a "delação premiada" que faz cair, substancialmente, o valor de seus "honorários" profissionais, transformados em pesadas multas pagas ao "Estado". Em que outro país do mundo advogados podem ser pagos com o próprio produto do roubo praticado pelos seus clientes, sem serem, nem de leve, considerados "membros de quadrilha" como esbraveja nosso impoluto ministro da Justiça ?
-
karamazov
Existem grandes diferenças entre a Siemens e a Camargo Corrêa. A primeira praticou corrupção no exterior, subornando politicos e funcionários públicos, dando enormes prejuízos aos países onde opera, mas, ironicamente, pagou pesadas multas aos seu próprio governo. A Camargo Corrêa, SE for condenada, pagará multas inferiores ao prejuízo causado ao próprio país e a Petrobras, que foi roubada, pode até ser condenada no exterior, pagando pesadas multas aos governos estrangeiros, onde não tem obras.
-
Fábio Nogueira
Tortura é saber que o país está sendo roubado pelas empreiteiras, políticos e bancos e a gente sem poder fazer nada de prático. Vamos ver 15/03 no que dá.
-
Totó
Tortura é saber que o país está sendo roubado pelas empreiteiras, bancos e outros mais e que o produto do roubo seja dividido com os políticos, notadamente aqueles dos pe te bas e p m d b.
-
PARDAL
com que moral vou escutar "o petróleo é nosso" privatização já antes que vire sucata
-
siser
Por que Levy resolveu se meter nesse grupo de governo?
-
Luiz Rogério de Carvalho
Tortura, Wadih Damous, é o sofrimento dos brasileiros que, acreditando na Petrobrás, aplicaram em ações seus parcos recursos para garantir uma aposentadoria melhor que a da previdência social, e agora pela petrorroubalheira têm seus sonhos desfeitos.
-
jotaefe
O caso Alstom é uma piada. Uma empresa se confessa culpada por cartel e o estado quer processar só a ela como se fosse possível cartel de uma empresa só e não revela o montante do rombo. O STF diz que a confissão de culpa é insuficiente para condenar os que foram corrompidos;presume-se que também não terá força para condenar os corruptores. Algo como:-Réu:Eu sou culpado.-A justiça:Não é não, não há provas.-Réu:"Mas,e o dinheiro desviado?"-A justiça:Que dinheiro?O estado não sabe! Deixa prá
-
Felippe Beto
Provas...faltam Provas...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.