Comentários para:

Produtividade

VER COMENTÁRIOS EM Samuel Pessoa

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Guilherme

    Samuel, ótimo passeio por esse tema crítico. Curioso: no ciclo de commodities, andamos 15 anos embalados por outra produtividade. A da terra, não foi? E nisso até que vamos bem. Agora, de volta ao que interessa: avançar nossa lamentável produtividade do trabalho, e nosso quadro micro.

    Responda
  2. Guto

    Caro Samuel....concordo que para crescermos precisamos melhorar a produtividade, porém por razões acho que culturais, isso dificilmente vai ocorrer , nos mais de 20 anos de atividade privada só vejo piorar, semana passada um consultor me relatou que uma determinada agência brasileira faz exigências para registro de produto maiores que as agências europeias !!!!! todas as pessoas que estão na atividade privada com quem converso tem relatado o insuportável aumento da burocracia.....

    Responda
  3. Bene

    Infelizmente no Brasil a economia tem andado ao sabor de interesses particulares e eleitorais. Temos vivido de forma artificial. Estamos diante do risco de parar, e só quando acontecem os infortúnios é que as pessoas percebem em que desgraças se envolveram. Precisa vontade geral para sair do atoleiro. Numa fase de tantos problemas a educação deve formar seres humanos de fato, que visem a melhora das condições gerais de vida no planeta para que o Desenvolvimento Humano seja enfim alcançado.

    Responda
  4. Craig

    A diferença entre o autor e Miterhof me parece óbvia: o primeiro é adepto de uma versão da economia que, de fato, defende os interesses dos ricos, enquanto o segundo segue linha que defende os interesses dos pobres.

    Responda
  5. cardoso

    Eu entendi facilmente o que ele quis dizer, o argumento dele está claramente expresso no terceiro parágrafo da coluna: você admite que o investimento pode ser feito com poupanca financeira, mas se não houver lastro real o investimento será insustentável. Isto é um refinamento do argumento da proeminência da poupança sobre o investimento. Você pode discordar, mas não pode dizer que ele não apresentou as razões das ideias dele.

    Responda
  6. svarat

    É difícil mesmo argumentar com esse sujeito devido à primariedade de sua argumentação e de sua posição ideológica rígida, sua falta de flexibilidade mental.

    Responda