Opinião > Editorial: Avançar nos tributos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LuisInacioparaCuritiba

    petraaaalhaaass querem somente aumentar impostos todo o tempo e a todo custo ! só pensam nisto e em saquear empresas estatais !

    Responda
  2. RCC

    E os dividendos, Da. Folha? As grandes empresas brasileiras pagam 150 bi/ano de dividendos “não tributáveis”. Ótimo para os ricos acionistas, ruim para a sociedade e para as próprias empresas, que vêm minguar suas reservas. Cobrar 15% de IRPF na fonte, sujeitos a ajuste posterior, não vai transformar em pobre nenhum acionista rico e renderia pelo menos R$ 22 bi/ano, como contribuição do andar de cima para o ajuste fiscal. Vamo lá, Da. Folha! Coragem!

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    A Reforma Tributária, com regras claras e indeléveis, é necessária para tranquilizar e incentivar os setores produtivos e geradores de riquezas e de empregos, inclusive da paz social. Para tanto torna-se necessário um Governo competente e responsável para gerir suas próprias contas, que não ocorreu no anterior e continuará no atual porque a "gestora" é a mesma, apesar dos esforços dos Ministros da área econômica == que não foram indicados por ela, de sorte que "pedir gestão competente" é sonhar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.