Opinião > Editorial: Contágio a jato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Só faltava essa

    O que acham de convocarmos uma marcha de Deus com a Família para 31 de março, comemorando os 50 anos da implantação da ditadura e pedindo sua volta?. Mesmo pq, impeachment não resolverá nada: o vice-presidente é fraco, igualmente os presidentes do Senado e da Câmara. Que voltem os senhores militares e a democracia fica para depois.

    Responda
  2. Lala

    A mídia sabe que a corrupção na Petrobrás é endêmica, pois, desde o S Ueki, passando pelo Rennó, chegando até 2012, uma tropa de malfeitores em conluio com cartel de empreiteiras praticou toda sorte de malfeitos que aumentaram, obviamente, seus valores de propina, com o crescimento da petro em face das descobertas de óleo e que demandaram obras. O Brasil deverá seguir o ex do que foi feito com a Siemens que praticou malfeitos pelo mundo afora. Tem muita gente interessada na carniça do cartel...

    Responda
  3. ZAC

    Ou seja, os ladrPTes contaminaram boa parte de economia.

    Responda
  4. Evans

    Que a caravela Brasil, atravessa agora uma tempestade perfeita, já era previsível desde, há mais de um ano. Mas Dilmão chamava isso de "pessimismo". No próprio Palácio do Planalto, assessores já admitem que ontem foi melhor que hoje, e hoje é melhor que amanhã.A crise mergulha em parafuso, como temiam os navegantes portugueses de como seria o fim do mundo. Parece-me interessante, a tese exposta ontem pelo advogado Modesto Carvalhosa de um "mea culpa" , seguido de pesada penitência e absolvição.

    Responda
  5. Dewey

    É ingenuidade acreditar que a contratação de empreiteiras estrangeiras irá acabar com a corrupção do setor público. A Alston e a Siemens estão atoladas em corrupção em vários países, inclusive no Brasil. Num ambiente de corrupção endêmica a única maneira de não se corromper é não fazer negócios no país. Foi o que aconteceu com uma grande multinacional do setor de alimentos, que desistiu de participar de programas de merenda escolar devido as propinas exigidas por representantes do governo.

    Responda
  6. JOSELINO

    Poderia se levantar a hipótese também do desontágio. Ou seja, que lá na frente, passado o possível desastre político e econômico do processo de limpeza, o resultado não seja um país com a administração pública mais livre das amarras da corrupção política e mais profissional, digo, desaparelhada. Se for assim, a República vencerá o Império de porão em que vivemos.

    Responda
  7. carmen rodrigues

    Imprensa está cooperando c/este terrorismo orquestrado por empreiteiras arroladas no petrolão e pelo governo (temendo por L U L A e Dil mentira). A coisa vai parar, vai ocasionar desemprego, etc.No mesmo raciocínio,se traficante ameaçarem fechar comércio,escolas,U B S, se tráfico de drogas for reprimido,governo aceita? Precisamos da autoridade,a não ser q esteja envolvida no esquema. Sabemos q empresas menores são subcontratadas pelas empreiteiras.Elas fazem serviço.Contratem as pequenas, ora..

    Responda
  8. Assis

    O Jornal deveria citar a necessidade imperativa de se abrir o mercado brasileiro as empreiteiras estrangeiras, exclusivamente as que sao submetidas a rigorosas leis de governabilidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.