Vinícius Torres Freire > Desastre no investimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que acham de convocarmos uma marcha de Deus com a FamÃlia para 31 de março, comemorando os 50 anos da implantação da ditadura e pedindo sua volta?. Mesmo pq, impeachment não resolverá nada: o vice-presidente é fraco, igualmente os presidentes do Senado e da Câmara. Que voltem os senhores militares e a democracia fica para depois.
A economia brasileira ficou cada vez mais dependente dos gastos do governo e da sua interferência mudando as regras do jogo. O governo vai ter que aprender a diminuir seu tamanho e as empresas vão ter que aprender a conviver com este novo cenário. O governo deve prestar mais atenção na saúde, educação e segurança. O três poderes podem ajudar ao paÃs criando um cenário que permita segurança jurÃdica, produtividade e liberdade para empreender sem que a regra do jogo mude a cada momento.
O marasmo atinge também os produtores brasileiros. Recentemente uma grande multinacional de Vinhedo cancelou o pedido de um maquinário que já estava quase pronto por queda nas vendas. Preferiu pagar a multa estipulada no contrato do que adquirir um equipamento que permaneceria parado. O mais preocupante é que esse tipo de comportamento revela pouca ou nenhuma confiança na recuperação da economia, a curto e a médio prazo.
Não acho nem novidade, quem investe com baixo crescimento? Atacam o governo pela polÃtica anti cÃclica, os defensores da recessão desde 2008 devem comemorar, afinal para esses a recessão era a solução.
O Her, como bom petista, fica repetindo as besteiras do Lula, como essa história de polÃtica anti-cÃclica, para justificar a forma ruinosa como ele e a Dilma conduziram a economia. Podem falar mal da Dilma, mas considerem também que o Lula deixou uma herança bem maldita, que, por falta de competência, ela não conseguiu corrigir os erros do seu padrinho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Desastre no investimento Voltar
Comente este texto