Opinião > Editorial: Produzir melhor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dix-huit

    Conheci uma avó de 29 anos (parece que existem muitas assim pelo Brasil), sem nenhuma qualificação específica para trabalhar. O que será dela, de sua filha e do neto recém-nascido???...

    Responda
  2. dix-huit

    A maioria dos jovens (nordestinos ou não) com idade inferior ou em torno dos 20 anos, já têm pelo menos um filho no braço para sustentar. Como pensar em estudar para se qualificar melhor?...

    Responda
  3. dix-huit

    Jovens (norde*stinos?), sem nenhuma qualificação ( segundo grau é luxo!), vêm para o R*io e Sã*o Pa*ulo trabalhar como auxiliares de garçom em bares e restaurantes ...Mas trans*ar e fazer filhos já providenciaram há muito tempo!!!.. Desse jeito o Brasil vai pra frente???...

    Responda
  4. dix-huit

    Num país corrupto como o Brasil os jovens nem sabem o valor de estudar para se qualificar melhor...Trabalham feito burros- de- cargas em supermercados (para sempre?) e, prematuramente, já têm filhos para sustentar. (Isto também atrapalha muito os jovens...)

    Responda
  5. Rìbào

    Antes de comentar "qualidade" observo q "saltar" nesse momento aumentos impostos.br estimula engenharia batraquial / desgov.br propor +proj saltígrados no univ superfaturamanzorra... # Japão ( além ataques constts / natureza ) depois de 2 atômicas incrementou educa / inverteu adm / criou Círculos Controle Qualidade : bateu GM... copiadoras eletrônicas dentro USA, mas tudo cimentado c/ "confiança"

    Responda
  6. Ronaldo Luis

    Solução: Investimento em tecnologia e automação industrial.

    Responda
  7. Bene

    Ainda existe alguma clareza e bom senso, o trabalho eficiente e de qualidade depende disso, que não está sendo absorvido pelas novas gerações. Para dar sentido à vida, os seres humanos necessitam de motivação nobre. Quando se sabe o que se quer e existem objetivos a serem alcançados tudo caminha de forma mais adequada. Isso tem sido postergado a partir de meados do sec,20. As populações estão sendo induzidas para o imobilismo e estagnação. Com o crescente apagão mental, como falar em produtivdd?

    Responda
  8. Homero

    Este editorial é tão repetitivo quanto o acerto de suas colocações. Estamos cansados de saber que o nível técnico-produtivo do trabalhador brasileiro é dos piores do planeta. Há muito estamos cientes de que a qualidade do ensino brasileiro é de baixíssimo padrão, sendo grande responsável por esta defasagem. Estamos esgotados destes certeiros diagnósticos. Quando será iniciado o tratamento da doença? Ou nossos governantes estão optando por acabar com a doença somente com a morte do enfermo?!!!!

    Responda
  9. Dewey

    A produtividade é simplesmente um termômetro de quão eficiente os principais insumos são usados, como a mão de obra, capital, energia, matéria prima e tempo. Uma mão de obra bem treinada é importante para melhorar a produtividade, mas sozinha não causará grande impacto. O meio onde vive e trabalha a pessoa é muito mais importante. Tempo perdido no transporte, em filas, pela burocracia, contribui para baixa produtividade assim como equipamentos obsoletos e cultura centralizadora na empresa.

    Responda
    1. tadeu

      Parabéns pelo comentário! É praticamente uma "aula" sobre os conceitos básicos sobre gestão de processo. O fato é, que um grande índice de administradores brasileiros não sabem a diferença entre eficácia (resultado) e eficiência (custo), misturam tudo e quer que a média gerência e os executantes sejam produtivos é como querer tirar leite de pedra.

  10. jimi 7890

    Sendo realista, nosso futuro não parece promissor. Por estes anos vindouros, não poderemos investir em educação, pelo simples fato de não possuirmos recursos. Depois, não investiremos por falta de vontade política, recursos, planejamento, organização etc, concluindo que nunca teremos competitividade, sobrando-nos produzir matéria prima, que os outros países não produzem.

    Responda
  11. LUIZ RUIVO FILHO

    Um País só é grande com investimento maciço na Educação de Qualidade porque, além de engrandecer a pessoa, é a força motriz de investimentos e desenvolvimento, inclusive a progressão natural para inserção social. A Sociedade e os Governantes == nossos Representantes, tem a obrigação e o dever de amparar os mais humildes e desafortunados por motivos alhures, mas jamais negar-lhes o direito à Educação de Qualidade para que possam contribuir na produção de riquezas. Infelizmente não é o que se vê.

    Responda
  12. LUIZ RUIVO FILHO

    A rigor, os Governos que se sucederam desde 1950 nunca destinaram verbas orçamentárias para investir seriamente na Educação dos brasileiros, assim compreendidos todos os segmentos que dela dependem para o desenvolvimento do País. É sabido que, face a miscigenação de raças, o nativo tem potencial criativo e inventivo == constatado pelas multinacionais aqui instaladas, mas a maioria esbarra na "baixa instrução" ministrada resultando em produção inferior e alto custo, prejudicando a competição.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.