Educação > Agredida por pai de aluno, diretora diz que educador não tem reconhecimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O pai que agride professor já está errado em ter tido filho O professor não é padrinho ou madrinha então sua função é complementar o desenvolvimento da criança, mas a conduta e atitude dela será o espelho dos pais Minha esposa é Educadora e posso te falar que pai nenhum bate nela, se levantar a mão tenho certeza que terá que chamar o SAMU pra ele... No Brasil é assim, a educação não pode ser valorizada senão as pessoas aprenderão a reivindicar seus direitos
O maior problema hoje no que diz respeito a educação no Brasil, é que a mesma muitas vezes não consegue chegar onde deveria. Muitos bairros que ficam a quilômetros de distância de colégios estaduais e municipais, fazem com que muitas crianças e adolescentes não consigam nem sequer terminar o 1º ano do ensino fundamental. Se cada bairro de cada cidade a nÃvel nacional tivesse uma escola ( ainda que simples) certamente que hoje o Brasil teria uma das melhores educações do mundo.
Processe o(s) pais(s) está no seu direito.
A verdade é uma só: este paÃs virou um depósito de pessoas. Tem-se filhos igual a coelhos e, depois, manda para escola porque acha que o professor tem a obrigação de aturar a manada. Realmente, falta educação neste paÃs, mas é a de casa e não a da escola. Porque quem tem a de casa, busca o conhecimento. muito além da escola.
Nossos avós e bisavós, adoradores dos Beatles e do movimento Hippie, são os culpados por essa epidemia de pessoas violentas, desrespeitosas e sem controle.
É nas mãos de covardes como esse, que se criam os covardes do amanhã.
Esse erro eu não cometi: ter filhos.
Estamos um pai marginal dando os piores dos exemplos ao seu filho. Caso ele se torne um marginal o culpado já sabemos. É o pai.
Esse pai de aluno deveria pagar o Dante Alighieri para o filho dele, la tem pre-escola. Quem precisa de educaçao e ele. Mal educado e covarde. Diretora, processa ele e pronto. Deixei o magisterio por essas e outras. 5 anos de usp pra aguentar pai mala. Nao volto pra dar aula nem no Bandeirantes. Certo faziam meus amigos que nenhum queria dar aula e qdo aceitavam so em boas escolas particulares. Pós pra aguentar malao e malinha, e melhor ser cientista.
Quanto à agressão, não há o que comentar, e só processar o infeliz. Quanto ao salário, ela ganha mais do que o salário médio das familias brasileiras. È um péssimo salário. Mas dentro da realidade brasileira, ela sozinha ganha mais que 50% das familias brasileiras. E possivelmente mais do que 75% dos trabalhadores brasileiros. Os educadores precisam ser mais valorizado. Começando por melhorar sua formação, tomada por um esquerdismo retrógrado. Educadores que pensam, não que seguem ideologias.
Não são os professores que não são respeitados, mas as pessoas, as crianças, a vida, a educação como um todo. Os pais não querem ser pais, querem apenas conceber filhos, cuidar e educar não faz parte de sua ação. Esse fato ocorreu em uma creche, alvo de reclamações por falta de vagas pela população. Quando não são disponibilizadas nas férias, a grita é grande, quando disponibilizada, a irresponsabilidade dos pais de não levar também é grande. Assim, o que querem os senhor irresponsáveis pais?
O que esta diretora disse é a pura verdade. As famÃlias não dão a mÃnima para a educação de seus filhos porque só querem vê-los longe, não dando trabalho. Há exceções, mas a regra é os pais não se envolverem com o aprimoramento intelectual dos filhos. Está no povo que elege outras prioridades como satisfação, alegria e felicidade pessoal. Investir em educação dos filhos exige educação dos pais e muita persistência. Não precisa necessariamente de dinheiro. Estamos longe ser uma pátria educadora.
...muito simples querida, bateu levou, você deveria ter partido para cima dele, afinal o cara estava errado..., mesmo que você apanhasse, ele sairia com alguns tapas, sem educação ele, um "desclassificado".
Sr. Douglas Poeta, seu comentário é de uma inutilidade sem tamanho.
Amigo, acho que vc não conhece a periferia de SP. Não é dificil que alguns pais andem armados. Dentro de qualquer escola com aulas noturnas, é fácil ver elementos armados ou com drogas. Seja vendendo, seja consumindo. Ou apenas transportando.
Sou professor desde 1992 meu holerite no mês de janeiro foi de 2.500 um deputado de um estado brasileiro sem muita expressão ganha mais de 140.000,00 por mês dados de (2013) eles falam na campanha polÃtica que educação,saúde, segurança etc são prioridade conversa pra boi dormir.
Durante os quatro anos em que trabalhei em escola estadual cansei de ver professores ameaçados fisicamente por pais de alunos. E também de serem responsabilizados pelo mau comportamento e pelos resultados pobres dos estudantes. Agora estou em uma escola técnica estadual e continuo testemunhando absurdos. Não tenho mais esperanças.
O Brasil está em decadência moral. Em outros tempos, os pais respeitavam a escola e os professores, transmitindo dessa forma aos filhos esse respeito pelas instituições. Hoje, os pais não têm respeito, tratam escola e professores como reles forma de substituÃ-los na função de cuidar de seus filhos. Como o aluno ter respeito se não tem exemplo?
Apoiado. Professor não é para substituir a famÃlia!
No meu tempo, quando o professor ou diretor adentrava a sala de aula, todos levantavam em sinal de respeito, tÃnhamos aulas de Educação Moral e CÃvica, a escola formava cidadãos, no meu ponto de vista, hoje estamos andando para trás, o professor que ainda resiste a essa total falta de reconhecimento, é um herói, ninguém consegue sobreviver com esse salário pÃfio, enquanto isso, lá no congresso, todos ganham bem, até o cara do cafezinho. Uma vergonha nacional!
Isso acontece no mundo todo infelizmente! O problema é o que acontece depois? Aqui nada! Lamentável!
coitada da mãe desse aluno, é outra também que deve ser agredida
A famÃlia precisa se impor sobre os jovens e as crianças, orientar, caso contrário, a gente vai ver situações como a relatada.
No Brasil de hoje, quem educa não é a escola nem a famÃlia, é a televisão. Basta reparar nas novelas: todo e qualquer desentendimento é resolvido aos gritos e agressões. Conversar para tentar resolver discordâncias é algo que deixou de existir há tempos.
Cansamos de ver gente jogando comida fora. Cansamos de ver gente jogando água fora. Cansamos de ver espertinhos furando fila. Cansamos de ver governantes roubando merenda pra andar de Jaguar. Cansamos de ver jovens que depois de 8 anos de escola saem analfabetas. Cansamos de ver gente sem atendimento hospitalar. Cansamos de esperteza, falta de decoro, desrespeito. Cansamos da malandragem. Cansamos de ver educadores desistindo. Cansamos.
O papel da escola, como a própria palavra indica, é escolarizar, é trabalhar os conteúdos de cada componente curricular para que o aluno se aproprie do conhecimento, busque sua autonomia, tenha uma melhor inserção no mercado de trabalho, etc. Já educação é de responsabilidade dos pais. O problema é que quem tem pai que age como delinquente provavelmente também vai se tornar delinquente no futuro.
Esse não é um caso isolado. Profissionais da educação vivem com essas barbaridades todos os dias em nossas escolas. Ao invés de se preocuparem com o bem estar e o ensino dos alunos, gastam quase todo tempo e recursos pra administrar o caos, a intolerância, a falta de compromisso de alunos descompromissados e pais omissos e\ou coniventes...Graças ao ECA e outras porcarias mais impostas por governos ridÃculos...
A própria diretora agredida já adianta: isso virou um fato corriqueiro. Em paÃses desenvolvidos (não quer dizer necessariamente ricas - riqueza é consequência), o professor tem um status superior porque o trabalho dele é domar o conhecimento e dividir com pessoas em formação fazendo uma sociedade crescer. As crianças já trazem o respeito ao professor de casa. Aqui o mais importante é termos feito a Copa das Copas... nenhum intelectual tem admiração popular no Brasil.
Fato que o garoto tem muitas chances de se tornar um marginal no futuro. A única solução seria mandar esse "pai" pra Indonésia.
Tem coisa ainda pior que esse desastroso fato. As pessoas não mudam. Entendo a desesperança da diretora... mais uma que se vai.
O grande problema da educação começa em casa. Quando vemos famÃlias se rindo e se divertindo com as videocacetadas, e pegadinhas de péssimo gosto, estamos desvirtuando as crianças em formação, que crescem incapazes de discernir entre o divertido e o desrespeitoso. A culpa não é nem do apresentador da TV nem dos pais. A origem disso é o ciclo vicioso de falta de respeito para com os outros. Cansamos de fazer com que educadores dedicados desistam. Não temos agenda de mudança disso.
Concordo, escola não pode substituir casa e menos ainda famÃlia.
Ninguém mandou ela votar no PT!!!
...olha esta falta de educação e respeito é sem partido.
Que belo comentário, amigão. Você dá a razão para o pai?
a julgar pelo tamanho do salto...ela não vai trabalhar...vai desfilar...e os alunos, bem... esses...tem que aguentar.
...o hábito não faz o monge..., lembre-se.
Julgar o episódio pelo tamanho do salto é, realmente, uma lástima.
Mais um que vem colocar a diretora pro crucifixo, e fazendo alunos de coitadinho. Os mesmos que passam 8 anos na escola e saem sem saber ler nem escrever. A culpa é dos alunos? A culpa é dos valores morais rasos da sociedade. Seu comentário é triste e reflete fielmente a situação do Brasil.
Como médico, já fui agredido por um pai de paciente, em situação absolutamente imotivada. Passei um bom tempo assustado e sempre nestas situações há aqueles que dizem que "faltou conversa". Há pessoas refratárias a qualquer argumentação por mais cuidadosa que seja. Entendo o drama da diretora. Infelizmente ela não é a primeira e nem mesmo algo incomum.
Creio que o maior problema da nossa educação é a ausência oua péssima qualidade da educação que é dada ou deveria ser dada em casa. Sou professor universitario aposentado,e digo que os jovens saem de casa com uma bagagem muito pobre, porque os pais não educam, não passam valores éticos e comportamentais adequados aos filhos aos . Neste caso, bem grave, o pai agrediu uma professora, uma mulher. É um covarde. Imaginem que educação ele vai passar para o filho ou filho em casa
Isso que dá ficar a tarde toda assistindo Mallandro, Faustão, Gugu, Silvio Santos, Didi, e todo o resto. As pessoas acham graça no desrespeitoso. O Sr. está 100% certo. Não há constrangimento no fato de crianças ficarem 8 anos na escola e saÃrem analfabetas. Culpa do professor? Façam-me o favor.
Sou filha de professores e ao longo de minha vida fui vendo crescer o desrespeito pelos mestres tanto por parte de alunos como de seus pais. Sorte da população em geral que ainda existam heróis dispostos a tentar ensinar algo a seus filhos. Eles deveriam agradecer de joelhos a quem se dispõe a essa missão. Por mim, essa molecada cresceria analfabeta porque nada compensa o desgaste e o dissabor de lidar com crianças malcriadas e mimadas e com seus pais sem noção.
Quem tem esses valores já está no que se pode entender elite. Aqui a ostentação mais chula (os carrões, mansões, joias) apresentados nos programas de TV fazem as pessoas derreterem de inveja. Tipo cantou ou jogador que ostenta 17 carros na garagem, piscina dentro do quatro. Esse tipo de breguice mostra o nÃvel das pessoas da sociedade.
Senhores, boas! a) A diretora está certa quando diz que muitos pais se preocupam só em achar um lugar para deixar os filhos. b) Ela, com 1,59m, encurralar um sujeito de 1,80m? Se for verdade, pode ir lutar o UFC, que ganhará todas. c) Se esse senhor acha que ela não trabalha a contento, que fique no lugar dela, para ver se não vai ficar maluco. d) Quando a Secretaria de Educação vai repassar as responsabilidades em termos de assinar verbas para alguém? Quanta burrocraria! Eli Campos Perez
Agressão a funcionário publico, que no caso é representante do Estado, precisa informar as pessoas que além de ser passÃvel de intimação judicial, é o próprio Estado o agredido. O direito do cidadão termina quando ultrapassa o limite. Esta agressão à diretora e a professores, é o Estado o agredido. Como deixar que isso continue? Há uma desordem moral e social, onde as pessoas sentem-se no direito de revindicar direitos(e nem sempre tem razão), sem a contrapartida das obrigações.
e prá concluir; A Causa é o "pai agressor" e sua atitude! O "filho,aluno dessa escola", será consequência natural futura! É um cÃrculo vicioso e não irá adiantar ficar "enxugando gelo",porque o problema, somos todos nós! A hipocrisia, talvez um dia irá sucumbir,porém,temos que assumir nossas responsabilidades e não ficar apontando o dedo pró "acaso"! Ponto pacÃfico!
Hum!! É fato! Como nós,enquanto sociedade constituÃda e civilizada,podemos exigir direitos,qualidade de vida,exemplos benéficos e respeito,se a nossa própria falta de educação e respeito ao próximo é repassada,é ensinada, é justificada pela atitude intolerante e "xiita" do pai desse aluno!? Não é surpresa perceber,que irá se perpetuar nesse aluno,filho desse agressor,de que suas atitudes futuras é consequência direta do "exemplo retrógrado",que seu pai lhe ensina, e lhe diz que é verdadeiro!
Esse paÃs só chegou a ser alguma coisa devido à educação (hoje deixou de ser). Desde os jesuÃtas, que fizeram o alfabeto guarani e protegiam os Ãndios dos colonos, até os internatos dos séculos XIX e XX, dos quais saÃram homens e mulheres que conduziram o paÃs rumo a um verdadeiro progresso. Mas, graças ao veneno do marxismo, o professor passou a ser um 'opressor', a culpa passou a ser 'do sistema', e o moleqe se tornou 'vÃtima', deve ganhar tudo de mão beijada. Aà está o resultado.
Solidarizo-me com esta diretora, a agressão escolar é a ponta do iceberg da cultura da violência neste paÃs. O Brasil é um paÃs violento! Lamentavelmente.
Somos o povo mais alegre do mundo ou um bando completo de manés:
acredito em salas de aula como jaulas pra resolver a situaçao
Os professores, uma categoria que deveria ser bem remunerada e respeitada por todos, estão constantemente sofrendo injustiças. A educação é o maior patrimônio a ser dado aos filhos. É uma pena que esses fatos tenham se tornando corriqueiros. É uma covardia contra nossos educadores.
Por isso que outros paÃses estão sempre um passo à frente do Brasil, pois valorizam a educação e os profissionais que lá estão. O brasil enquanto não se tocar que está no fundo do poço educacional e enxergar que essas pessoas é que fazem o PaÃs, coisas como essas acontecerão.
Nota-se que a FSP tem tem bastante leitor-professor. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Não se trata de grande quantidade de professores leitores da Folha, mas sim, de pessoas conscientes que discordam e se indignam com esta situação. Não se trata de defesa em causa própria, mas ir contra a uma cultura de violência que permeia todas as relações sociais, inclusive as suas, caro amigo Jimi.
Não sei se há tantos professores como imagina, mas há, pelo menos, pessoas que entenderam que o foco da matéria não é o salário, mas a agressão. E você, o que pensa da covardia do marmanjo contra uma mulher, na porta da escola, e na presença de crianças? Aceita, acha normal, foi criado assim, cria assim seus filhos, sua famÃlia concorda?
É verdade que o educador, o servidor público não é reconhecido no paÃs. As agressões midiáticas ao Estado fazem com isto respingue em seus servidores, que trabalham duro para prestar o melhor serviço possÃvel. É claro que existem exceções, e por isto devem ser tratadas como tais. A senhora, apesar de tudo, ainda recebe bem perto da maioria absoluta dos servidores, especialmente os que trabalham no ensino médio e fundamental. E ainda poderá se aposentar com vinte e cinco anos de serviço.
No meu tempo não só o aluno respeitava o professor público mas também os pais. Professores tinham moral. Alguns andavam com carro zero, num tempo em que não tinham essas facilidades pra se comprar um. Eram bons professores. Mas daÃ, vieram os polÃticos e acabaram com tudo. Isso, a violência fÃsica e moral é bem real e os salários são pÃfios. Um paÃs só cresce através da educação, que digam os paÃses asiáticos, que investiram maciçamente nisso. Mas daà um povo que pensa, polÃtico teme.
Vamos identificar e punir o valentão.
Agora resta saber qual será a punição para este pseudo cidadão.
Só para dar um exemplo de pai inconsequente: um vizinho de uns 10/12 anos dilacerou um canário de raça, que estava chocando dois ovos dentro de meu quintal, deixando os pedaços em frente ao portão de entrada. Ninguém estava em casa e quando eu soube quem era, fui informar ao pai desse menino, para que ele tomasse providências, tal o ato de barbárie. Ao contrário do que eu esperava, esse homem vociferou contra mim, apoiando seu filho. Levei os dois à Promotoria da Infância e ficou por isso mesmo
É bem por aà mesmo... os pais ficam nervosinhos se uma pessoa chama a atenção (com razão). Isso sempre acontece. Por isso muitas pessoas nem se metem, como o caso daquele garoto que colocou a mão na jaula do tigre.
Diz aà Gabriel Pensador: Pátria que me pariu !!!
Ela está certa em tudo o que falou, exceto no salário... R$ 4.500,00/mês lÃquidos não é tão pouco assim. E não dá para comparar com o custo de uma peça que não sabemos do que é composta, sua utilidade e know how para fabricação. E se ela ganha R$ 4.500,00/mês após 22 anos de magistério é porque não soube aproveitar todas as oportunidades de progressão da carreira, pois existem diretoras que ganham R$ 20.000,00/mês.
ja trabalhei p prefeitura de sp e tive uma progressão... somaram o salario do ano anterior com a diferença de nÃvel até a data da progressão, mas na coluna de desconto saia o valor dos salarios.... Mas no holerite ganhei mais de 20 mil bruto, porem liquido nao chegava a 3 mil... pura ilusão
MuitÃssimo bem colocado. Alguém se lembra da explicação do se não me engano, Helio Garcia ou N Cardoso????? Tem que rir para não chorar!!!!
Esse é o produto gerado pelos sucessivos descasos com a educação! Parabéns prefeitos, governadores, presidentes e a presidenta com sua Pátria Educadora, que não se cansam de insultar nossa inteligência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Agredida por pai de aluno, diretora diz que educador não tem reconhecimento Voltar
Comente este texto