Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jodi

    Sr.Fernando Canzian, matéria do Senhor impregnada de fisiologismo, totalmente "parcial", querendo incitar a nossa Democracia, e sem fundamento, exceto os dados informados. Sua opinião não constrói nada. Apenas acusa e não dá uma opinião sequer do que seria correto e justo. Lamentei muito ter lido. Perdi meu tempo lendo e, certamente, escrevendo isso.

    Responda
    1. Marcos RS

      Mas nem precisava ter dito o justo e correto, pois todos sabemos: não terem eleito a tapirus terrestris duas vezes (apesar da segunda vez ter cheiro de fraude). O Brasil conseguiu errar duas vezes, em sequência.

  2. leitor

    Já era, acabou, mais um milagre brasileiro Q virou pó, voltamos a ser um país subdesenvolvido, uma republiqueta das bananas, ou ainda, como dissem, o comunismo não da dinheiro, só toma!!!!!!!!

    Responda
  3. Valvemark 100% Elite Branca

    Sou Auditor e digo que em breve deveremos adotar a correção monetária nos balanços das empresas novamente. Quem diria, estamos de volta a década de 80. Tudo que Itamar/F/H/C conquistaram a duras penas para o Brasil, está sendo jogado no lixo pelo p/a/r/t/i/d/o da r/o/u/b/a/l/h/e/i/r/a o tal P-T!!

    Responda
  4. MONTANHISTA

    Parabéns as 5 milhões de famílias que acreditaram nela e agora tem os subsídios de conta de energia cortados.

    Responda
  5. francruz

    A oposição iria fazer pior aínda, não só atrazaria os pagamentos, mas também iria acabar com o projeto que benefecia o povo e depois iria lançar um outro bem pior porém com as suas siglas partidárias. E é claro só mudariam o nome do projeto a roupagem seria a mesma...

    Responda
    1. Gil Eocha

      Se v.estiver com a razão, coisa que não acho, é preciso que v. se renda aos fatos: a oposição disse que o que estão fazendo agora era necessário, enquanto o atual governo afirmava que estava tudo lindo e maravilhoso. Quem é pior? quem disse a verdadede ou quem disse mentira?

  6. Waner

    O déficit aumentou porque se aumentou os juros. Isto sim é transferência do dinheiro do povo para uma eli_te. Mais de quarenta por cento do orçamento vai para o pagamento de juros, algo como 20 vezes o valor do Bolsa Famí_lia que transfere renda para milhares de miserá_veis. Mas isto não se divulga...

    Responda
  7. MANOELITO

    continuação. Quem mora em Brasília, pode ver a quantidade de prédios alugados a preços exorbitantes, como, por exemplo, o que abriga parte do Ministério de Indústria e Comércio Exterior, no Eixinho leste norte. Na Asa Norte, um prédio de cinco andares para o Ministério dos Esportes e muitos outros. Acrescente-se a isso, os prédios alugados e despesas com servidores e custeio nas unidades situadas nos Estados, pois os Ministros não deixariam de ter ali sua influência. P

    Responda
  8. MANOELITO

    O colunista fala sobre a resistência de Dilma em reduzir as despesas de custeio. O governo alega que a redução de despesas de custeio seriam praticamente insignificantes em relação ao enorme déficit das contas públicas. É possível que seja verdade. mas reduzir despesas, mesma que insignificantes no dizer dos petistas, seria benéfico e exemplar. A Esplanada tem edifícios que abrigariam todos os ministérios, se não fosse criados ministérios para atender o toma lá da cá. Quem mora em ...continua

    Responda
  9. TFC

    O Governo joga nas costas do povão sem fazer o dever de casa. Porque não diminui suas despesas?

    Responda
    1. Jodi

      Não entendo por quê vocês só cobram da "D i l m a" (governo) "gastar menos"!!! E o Judiciário, o Legislativo? Judiciário quietinho, numa boa, só "mamando", e do melhor leite que "todos nós " tiramos todos os dias das nossas "vaquinhas". Saiam as ruas e levantem bandeiras pra que "todos os poderes" gastem menos. Para que as prefeituras sejam mais produtivas (são pequenos pedaços dentro se Brasil). O resto é "balela ", só confusão e o País só perde com isso. Sejam mais criativos.

  10. Fábio Nogueira

    Vamos todos agradecer aos eleitores dos pethebas...

    Responda
  11. Ricardo

    A matéria não faz nenhuma referência ao cenário externo. O que isso influencia na economia brasileira. Para ser mais didática, ao invés de escrever como um militante oposicionista sem noção do que diz, o missivista deveria ser mais didático com os motivos que ele alega ser o "descontrole" do Governo Federal. O certo é que o desemprego está sob controle.

    Responda
    1. Jodi

      Uma pena esse tal de "Leitor" (abaixo) usar este tipo de expressão, "imbecil", para o comentário acima, muito prudente, por sinal. Isso nos mostra o quanto nossos "não petebas" estão preparados pra ser mandantes deste País. Tomara que você, Leitor, também vá as ruas levar "borrachadas" dos P M's. Quem sabe aprende um pouquinho.

    2. leitor

      Vc deve se lembrar Q : no mundo todo há deflação!, juros zerados!, grandes economias crescendo há uma taxa média de 3% a.a.!, corrupção no governo da cadeia e alguns caso, como na China, pelotão de fuzilamento!,preço do petróleo em queda e ai vai seu imbecil !

  12. P

    Ver o PT, arrastando-se pare aprovar Lei Liberal, não tem preço; "Desta Água Nunca Beberei", continua valendo

    Responda
  13. spider

    O pior nao eh o ajuste para arrumar as ca.ga.das do Dilma 1. O pi.or eh ter escutado a Anta prometer que nao ia fazer tudo que esta fazendo agora, e ainda dizer que seus primeiros 4 anos foram um sucesso. Dilma consegue desafiar as leis da sa.nida.de.

    Responda