Vinícius Torres Freire > O ajuste nas costas do povo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nosso Ministro fala muito de ajustes. Sim eles são necessários para o Brasil voltar aos trilhos. Mas o peso dos ajustes está nas costas do povo e das indústrias. O nosso governo não sinaliza que vai dar o exemplo. São 39 ministérios com todas as despesas a eles inerentes. São milhares de cargos de comissão, grande parte deles ocupados por incompetentes. Poderia cortar uns 25 ministérios e uns 90% dos cargos comissionados para tentar reaver a confiança perdida. Chega de pagar pela incompetência.
A grande verdade nunca dita é que o paÃs é re_fém de duas coisas principais: - a dÃvida (e aà tem que pagar juros caros, não para conter inflação, mas para poder rolar a dÃvida satisfazendo os rentistas); e - a pouca capacidade do nosso empresariado em empreender empresas de tecnologia, de investir em pesquisa e inovação. Assim o paÃs fica dependente do Estado e o Estado dependente do poder de fogo dos rentistas. E se culpa tudo, bolsa famÃ_lia, isto ou aquilo, menos a verdade.
O pior é que ela continua se comportando como se não tivesse nenhuma participação na lambança. Jogou nas costas do Dr. Levy a função de resolver a encrenca fiscal já que dentro do seu próprio partido não existe ninguém com credibilidade para faze-lo. Parte da revolta do PMDB é que ela também tentou jogar no colo daquele partido o onus polÃtico do arrocho. Como dizia o Truman, se você não gosta de calor, é melhor sair da cozinha.
A situação está fora de controle, se reelegeram e ai veio o maior golpe eleitoral de todos os tempos!, roubaram os votos, verdadeiro 171, deslavado e sem pudor, muita cara de pau !!!!! Peroba nela !
Sabem qual o problema da imprensa? é que ela fica todos os dias repetindo a mesma coisa, só pensando em seus benefÃcios(a não regulamentação da mÃdia) por este motivo, apoia qualquer coisa que vá contra o governo... mesmo que isto prejudique o povo. Deixa de esclarecer que a oposição(PSDB) tomaria as mesmas medidas o ajuste fiscal, e se disfarça em amigos da classe média, a quem mais prejudica... Por isso tô fora das manifestações do dia 15, não correrei risco de vida...
A voz da Corte, e a voz das ruas. VinÃcius está certo. A posição oposição recente do PM/DB, com seu agudo instinto de sobrevivência animal, já captou que a canoa do Partido dos Trabal/hadores afunda inexoravelmente, e, os ratos todos, remam desesperadamente para escapar do naufrágio. Infelizmente a classe trabalhadora e o PaÃs naufragam junto.
Um P Teba será sempre um P Teba. Haja o que houver,
Quem te admirava pelos esclarecimentos técnicos,pela ponderação e equilÃbrio nas palavras,está perplexo,ultimamente os aspectos polÃticos têm contaminado sobremaneira suas análises à cerca do comportamento econômico brasileiro.
Esse é o resultado de anos de populismo irresponsável, nos tornamos um paÃs onde cada um defende o seu direito e uma vez conquistado passa a ser DIREITO ADQUIRIDO e como diria o Magri IMEXIVEL. Isso tornou a Brasil um paÃs caro e refém da baixa produtividade. Em um momento de recessão oque mais me preocupa é a alta dos juros, principalmente para investimento. A desculpa de aumentar os juros para conter a inflação em um momento de recessão é BALELA.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > O ajuste nas costas do povo Voltar
Comente este texto