Hélio Schwartsman > Você roubaria se fosse senador? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Penso que honestidade, sinceridade, profissionalismo, dedicação, responsabilidade, amor ao próximo e ao espaço onde habitamos são sentimentos que lentamente tomaram conta de nós, de todos nós, mas acredito que brevemente irá acontecer, precisamos de pensadores como o autor do texto acima para refletirmos mais, podendo até amadurecer a ideia de um paÃs sem corrupção.
Texto tenta justificar a roubalheira. Sim eu roubaria se fosse senador, porem sendo pego arcaria com minha escolha. Só daria algum remorso se o sistema jurisdicional fosse corrompido clamorosamente. Tipo, não punido outras situações iguais. Porém este não é o caso.
Conversa fiada do colunista. O cidadão honesto se candidata para tentar se eleger e prestar um bom serviço ao paÃs e aos brasileiros. O cidadão ou cidadã honestos não tem a menor dúvida quanto a roubar ou não. A resposta é não e ponto final. Já tivemos milhares de polÃticos honestos que nunca roubaram. O descontrole da petrobrás e a desonestidade dos empreiteiros é que fizeram surgir a lava jato. As empreiteiras que dividiam os contratos foram até infantis ao pagar propinas. Sem necessidade.
O Anastasia foi vice do Aécio?
Mesmo não confiando nem um pouco nos ¨três poderes¨, especialmente nos famosos tribunais e mais ainda nos Supremo Tribunal Federal Pe t is ta, não aceitaria.
Com o que ganho hoje em dia, como médico por sinal, seria mais que duplicado pelo rendimento regular como senador. Além disso não se gasta quase nada para se exercer o mandato. O único problema é que acho que não acabaria o mandato vivo, pois iriam me apagar! Não, jamais!
O problema não está só no sistema polÃtico como em todos os setores públicos governamentais: federal,estatal, municipal e por ai vai. Em todos circulam "laranjas podres" e a quantidade não é pouco significativa. O paÃs precisa de educação Moral e CÃvica, começando nas escolas e quem sabe os polÃticos deem uma olhada na "cartilha", porque eu acho que nem o be-a-bá eles sabem.
Concordo parcialmente na teoria porque, na prática, nem todos que tem a testa fugidia são criminosos-natos, segundo Cesare Lombroso em seu livro sobre a criminalidade, de sorte que == mesmo minoria, nem todos Senadores, Deputados Federais e politicos em geral são desonestos e corruptos. Para acabar com a farra basta a Reforma Politica e Eleitoral com inclusão do Voto Distrital, limite de reeleição e sem coligações, porque o eleitor saberia em quem votar e o eleito saber quem representa.
Não roubaria! Isto vem de berço! Fazia coisa errada levava uma surra! Parece é que está faltando s-u-r-r-a,nesse caso, p-u-n-i-ç-ã-o s-e-v-e-r-a.Queria ver se não endireitava. C-o-r-r-u-p-ç-ã-o = c-r-i-m-e h-e-d-i-o-n-d-o, p-r-i-s-ão p-e-r-p-é-tua, trabalhos f-o-r-ç-a-d-o-s e nenhuma r-e-g-a-l-ia como nosso amados m-e-n-s-a-l-e-i-r--o-s estão tendo. Isso lá é p-u-n-i-ç-ã-o? Com certeza, mesmo quando p-r-e-s-o-s suas ma-r-a-c-u-t-a-i-as continuaram. Po-li-ti-cos não podem ter foro privilegiado
Parece que não vives no sistema capitalista.
Meu amigo, senador não rouba, apenas se apropria...rsrsrsrsr
A pessoa que subtrai uma bala em um supermercado, tem o mesmo DNA de um polÃtico corrupto. A oportunidade faz o larápio. Honestidade é como a verdade; ou é ou não é. Não importa o valor.
A pessoa que subtrai uma bala em um supermercado, tem o mesmo D N A de um polÃtico corrupto. A oportunidade faz o ladrão. Honestidade é como a verdade; ou é ou não é. Não importa o valor.
A pessoa que rouba uma bala em um supermercado, tem o mesmo D N A de um polÃtico corrupto. A oportunidade faz o ladrão. Honestidade é como a verdade; ou é ou não é. Não importa o valor.
A pessoa que rouba uma bala em um supermercado, tem o mesmo DNA de um polÃtico corrupto. A oportunidade faz o ladrão. Honestidade é como a verdade; ou é ou não é. Não importa o valor.
Gosto muito de meus amigos. Costumo sempre falar que se algum deles se candidatar, me afastarei dele. Porque no momento em que ele for eleito, ou ele dança conforme a música ou será afastado através de humilhações. Quanto a mim, não sei como seria. Jamais irei entrar em quadrilha alguma.
Frase de Friedrich Nietzsche - “Todo homem tem seu preço, diz a frase. Não é verdade. Mas para cada homem existe uma isca que ele não consegue deixar de morder.” (E isto foi afirmando em meados do século 19)
O errado continua sendo errado mesmo que todos o façam. Honesto não ganha eleição.
O texto apresentado pelo autor é bastante revelador e esclarecedor sobre a conduta à corrupção. Por outro lado, essa conduta também tem muito a haver com a moral da nossa sociedade; os alicerces em que foi construÃda. Alguns paÃses adotam medidas duras sobre o tema corrupção, o que na prática enseja medo de praticá-la. Outros nem precisam disso, pois a moral de sua sociedade rechaça esse comportamento, o que infelizmente não é o caso de nosso paÃs.
Não, não roubaria e como não teria dinheiro para dar ao eleitor, não teria condições para se reeleger. Por que todos condenam os polÃticos, colocando na mesma rede, os honesto e desonestos, por que não fazem um exame de consciência para verificarem se votaram corretamente. Nada de hipocrisia, pois afinal de contas os polÃticos que estão no Congresso foram eleitos pelos eleitores BRASILEIROS. A Dilma foi eleita por quem e o Lula é um herói, apesar de andar pongado em aviões das empreiteiras.
Manoelito amigo. Diga-me sinceramente como se vota corretamente. Estou esperando sua resposta.
Eu nem me canditaria porque, já tenho preconceito contra qualquer um que candidate. Uma das soluções é acabar com a profissão de polÃtico. No máximo dois mandatos para cargos diferentes e depois voltar para a vida dos normais, sem aposentadoria milionária.
Concordo, passou da hora desse povo trabalhar de verdade e deixar o sonho de ser rico as nossas expensas, dois mandatos no máximo para qualquer cargo e depois rua.
Concordo que não dá para despachar nossos polÃticos para Dinamarca... Mas é possÃvel trazer um pouco dos hábitos e a da honestidade de lá para cá...
Não dá para despachar, mas se desse, eu não os despachava para a Dinamarca! Quanto muito, os despachava para Cuba, Venezuela ou BolÃvia. Os vermelhinhos iriam adorar!!!
Vish Helio, Prevenção Geral é uma teoria tão ultrapassada no direito...
Tô cansado de ouvir gente criticando senado e câmara e ao mesmo tempo dizer que se estivesse lá faria a mesma coisa. O estudo faz sentido, mas há sim pessoas que tem limites, não é o moralismo estreito, mas há quem como eu prefira ficar fora da farra. A maioria acho mesmo que repetiria o comportamento. Vem diretor de estatal e fala que foi indicado por partido e tem que pagar a conta, era simples, era só não pegar o cargo e não precisaria se envolver.
Sinceramente, as colunas desse articulista, não justificam a sua existência. Não agregam absolutamente nada. A única questão que nos faz tentar entender sua permanência, seria o custo do jornal. Lamentável!!
Chica, o colunista mexe com as nossas certezas. Fui gerente em alguns órgãos da administração pública mineira, e há pressões, em qualquer ambiente organizacional, para que a gente se enquadre. Nem sempre esse enquadramento é criminoso. Mas quando é criminoso ou destrutivo, recusá-lo depende da nossa convicção. Uma atitude clara e firme a esse respeito funciona como antÃdoto. Afinal, fantasma sabe pra quem aparece. Pessoas frágeis são suscetÃveis. E há o problema da ambição. E da impunidade.
Boa questão levantada pelo colunista. São poucos os homens e mulheres que estando num ambiente promÃscuo, conseguem manter uma conduta moral correta. O ambiente e a circunstância exercem imensa pressão positiva ou negativa nos indivÃduos. Infelizmente, muitas instituições brasileiras tem conduta moral duvidosa ou totalmente distorcida. Especialmente as de natureza polÃtica e econômica. Não é atoa estarmos onde estamos e com perspectiva sombria pela frente.Vamos rezar aos bons indivÃduos em ação!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Você roubaria se fosse senador? Voltar
Comente este texto