Demétrio Magnoli > Os fundamentalistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    O Dr. Levy é o Contador dos sonhos de qualquer empresa. Todavia, quando a empresa está perdendo participação de mercado e lucratividade, dificilmente a direção irá pensar em mudar o Contador, mas sim o Diretor de Marketing ou de Desenvolvimento de Novos Produtos e Mercados. Sem reformas estruturais e alguém capaz de motivar e contagiar o empresariado pelo carisma, visão e competência vamos continuar andando de lado. A Ãndia conseguiu achar o Narendra Modi que está fazendo exatamente isso.

    Responda
  2. Turco

    Já começou a fuzilaria contra o levítico. Louvado como o salvador há menos de 3 meses, já começou a receber críticas antes de esquentar a cadeira. Algum dos pontos das medidas tomadas por ele está desagradando a direita. (Será que este coment vai passar? E se passar, quanto tempo vai durar até ser suprimido pela cem çura?)

    Responda
  3. Déjà vu

    "...escreveu John Maynard Keynes em 1930...que a Política Econômica não existe para Confirmar, ou Desmentir, os Dogmas dos Economistas, mas para Afastar-nos da Miséria, da Carência e do Desespero. Mantega e Lewy, sacerdotes de Igrejas vizinhas, não tratam Cáries: arrancam Dentes" - Ehh!! aíí pessoal(!!!!), prontos para enfrentar o Boticão sem Anestesia!!!!!!!!! RarrrrarrrrrrrrrááááÃ!!!!!!!!!!

    Responda
  4. zimmer

    - Vejamos que o "fator causal" é de natureza "moral", ou alguém discorda?…todo endividamento público é fruto de irresponsabilidade,…roubar descaradamente é ousar além de julgar a nação como uma grande massa de manobra. Não entendo o que esse "levy"pretende nesta pasta…trata-se de princípios, apenas. Se fôssemos um mínimo politizados teríamos outro sistema de governo e estes estariam depostos há tempos!…vide: - "eu não vi e não sei de nada".

    Responda
  5. ZAC

    Quem provocou a rece#ssão foi Man*tega e Di&lma, seria muito mais racional (é pedir muito a ela) que se cortassem ao menos 20 min@istérios .

    Responda
  6. cacá

    Embora pretensioso, peço vênia para assinar em baixo!

    Responda
  7. Ronaldo

    O colunista deve ser ou se achar o dono da verdade, que também é uma forma de fundamentalismo de só enxergar a sua verdade. Critica as políticas econômicas de antes e as de agora, para continuar criticando.

    Responda
    1. dalton1109

      Leia novamente.Creio que você não acompanhou o raciocínio de que, em síntese, faltaram antes, e agora, bom senso e parcimônia.Medidas extremas podem até funcionar, mas carregam, em si, riscos também extremos. Estamos vivendo a consequência negativa do extremismo perdulário.É arriscado tentar resolver o problema com extremismo avaro. FHC2 e LULA1 foram equilibrados o suficiente para permitir que a estabilidade fixasse ritmo seguro de evolução das condições benéficas.LULA2 achou-se pai da obra.

    2. Luccas

      Ronaldo, esta sua crítica ao colunista Demé trio Mag noli não ilumina coisa alguma. Será bem recebida uma argumentação aprofundada da sua autoria, mesmo que traga discordância. Dizer apenas que o articulista usa "de fundamentalismo de só enxergar a sua verdade" não significa nada. Traga aos debates as suas verdades. É o que esperam aqueles que combatem este governo hoje metido em graves contradições, a maior delas aplicar soluções semelhantes às que combatia ferozmente, antes das eleições.

  8. Herdf

    Iludido, o ajuste da oposição traria recessão ainda mais forte, alias por eles estaríamos como Grécia e Espanha, desde 2008, defendem a recessão desde então. A única igreja econômica é a neoliberal, nega a existência de outras politicas no âmbito capitalista. Causou a recessão mundial e ainda diz que a solução é repetir a receita.

    Responda
  9. Evans

    Gu/ido "Herança Maldita" Man/tega, como mero menino de recados da presidenta, com o auxílio luxuoso de um pandeiro e de seu secretário do Tesouro Arn/o Aug/ustin, enterraram o País. O místico do arraial de Canudos Ant/ônio Conselheiro Lev/y veio como o outro lado da moeda (desvalorizada a cada dia) fazer a exumação. Já se sabe quem vai pagar a conta do lulopetismo: essa e a próxima geração.

    Responda
    1. svarat

      Her, a herança maldita de Mantega é essa desgraça que estamos vendo, inflação alta com baixo crescimento e juros altos, a pior combinação possível. Não venha com essa conversa de que sua política evitou recessão cavalar e desemprego em massa, porque isso é apenas suposição sua e não pode ser demonstrado, use argumentos que podem ser verificados, deixe de sofismas.

    2. Evans

      Mais um pet/ista, perdido no terreiro, a rodar, a rodar, a rodar e dizer tolices como um peru embebido do cachaça à véspera do corte. Não entendeu nada do que aconteceu até agora. Sua presidenta não existe mais. Seu ex-presidente ainda que a levantar a bandeira da agitação e do confronto não existe mais. Seu partido não existe mais. A estratégia assistencialista.populista.oportunista, do lulop/etismo, não existe mais. Existe apenas o horror das ruas à quadrilha que tomou o Pais.

    3. Luccas

      Her, evitado ou adiado? O primeiro prejuízo teria sido muito menor. O tumor seria extirpado com muito menos sofrimento. Padecemos hoje de inflação ascendente, juros astronômicos com recessão e aviltamento da moeda. É tudo aquilo que o socialismo irresponsável tem provocado em outros países que adotaram as teorias bolivarianistas. O pTê só acertou no primeiro mandato de Loola porque deu seguimento à política econômica de FHC. Contesta? Além disso, hoje temos a destruição peteísta da Petrobras.

    4. Herdf

      Qual a herança maldita de mantega? Ter evitado a recessão cavalar e o desemprego em massa? O que se quer por parte dos neoliberais é reduzir salário e emprego, velho método de aumentar a taxa de lucro.

  10. Valvemark 100% Elite Branca

    Perfeito. O melhor e mais sábio colunista deste jornal!!

    Responda
  11. svarat

    o Levy pode ter errado na mão mas o ajuste recessivo é inevitável; a expansão fiscal irresponsável, estúpida e inútil do Mantega requer uma contração agora para que as coisas se ajustem. Na verdade o grande erro do Levy foi aceitar se meter com o P T, que como disse o colunista, quer fazer um ajuste sem abrir mão do estatismo populista e dos gastos inúteis que esse modelo implica.

    Responda
    1. Luccas

      svarat, o que houve foi intervenção branca da oposição neste governo incompetente. Levy foi escolhido porque a presidente deixou de acreditar em outros mantegas do seu estoque, e ela não aceitaria o Meirelles, o que foi um erro. Ou então, o Arminío Fraga, o que teria ainda melhor. Os fundamentalistas do pTê morreriam como escorpiões auto-ferroando-se.

  12. Jane

    Concordo, Demétrio. Esse ministro conseguiu a façanha de unir dois lados: o da "direita" e o da "esquerda" contra o tal pacote de maldades. O tal ajuste das "brincadeiras", rudimentar no seu conteúdo, poderia ter sido proposto gradativamente e não de uma só vez: aumento das tarifas, correção do câmbio, aumento dos impostos, cortes de benefícios, enfim, como você diz, estão arrancando os dentes do povo ao invés de tratá-los.

    Responda
  13. Déjà vu

    "...escreveu John Maynard Keynes em 1930...que a Política Econômica não existe para Confirmar, ou Desmentir, os Dogmas dos Economistas, mas para Afastar-nos da Miséria, da Carência e do Desespero. Mantega e Lewy, sacerdotes de Igrejas vizinhas, não tratam Cáries: arrancam Dentes" - Ehh!! aíí pessoal(!!!!), prontos para enfrentar o Boticão sem Anestesia!!!!!!!!! RarrrrarrrrrrrrrááááÃ!!!!!!!!!!

    Responda
  14. spider

    Falou bem; "o motor da economia eh a expectativa," mas como alguem tera expectiva boas se no comando do pais tem-se a pior presidente da historia das civilizacoes. Como alguem pode ter confianca num pais guiado por uma Anta, sem nenhum pingo de competencia e que ainda vai ficar afundando o pais por mais 4 anos.

    Responda
    1. Luccas

      spider, Deus é brasileiro. Quem sabe a salvação não virá sob forma de um impeachment desejado por todos, oposicionistas e governistas? Não acredito em milagres, mas que eles existem, existem.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.