Opinião > Editorial: Feminicídio? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JDPL

    Tenho pensado sobre essa lei e, a princípio, parece inconstitucional. Mas o que realmente chama minha atenção é o machismo que originou a lei. Falo do machismo verdadeiro, o que implica uma superioridade natural do homem e por consequência uma obrigação sua de cuidar das mulheres sob sua responsabilidade. Bem, a meu ver, o legislador agiu exatamente dessa forma ao criar lei que atribui uma subalternidade à mulher. Pensem bem...

    Responda
  2. dix-huit

    Há mulheres e homens extremamente violentos. Não é justa a homologação desta lei...

    Responda
  3. Pegorer

    Concordo com a inviabilidade. Penso que penas e proteções específicas precisariam ser votadas para os que não podem se defender sozinhos e que por isto mesmo não têm proteção especial. Caso dos outros animais do planeta, das pessoas especiais, dos doentes, dos idosos, crianças e bebês, e afins. Mulher pode gritar, e não precisa ser para conseguir privilégios, pode ligar e que não seja para inventar que um policial a estuprou.

    Responda
  4. AA

    Alguém tem dúvida que a presidenta vai aprovar ?

    Responda
  5. Rodrigo

    Muito bom o texto, mas estrato se escreve com "s", quando se refere a camadas ou setores da sociedade.

    Responda
  6. JOSELINO

    O nosso congresso é pródigo em criar legislação especial para grupos. Existem inúmeros estatutos em vigor e outros em elaboração. Criam-se verdadeiros estados de exceção e toda uma parafernália burocrática para tentar a aplicação dessas exceções, em geral represantando mais encargos aos fora da exceção e no fim o essencial não muda. Essa lei é discrionária, assim como o é a lei Maria da Penha e outras exceções. Os estatutos são compensações de uma sociedade desequilibrada e um estado inépto.

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse tratar-se de mais outra prova da mediocridade do Congresso, Vergonha Nacional, em legislar sobre o que já está previsto em Lei, incluídas agravantes e atenuantes. Disse não ter preconceitos, mas está curioso == como eu, em saber como o medíocre Congresso enquadraria na "emenda" os crimes praticados contra as pessoas que tem "opções sexuais" diferentes do sexo? Concluiu perguntando: Eta Oração aos Moços, até quando perdurará a imbecilidade ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.