Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Waner

    Nego_ciação da dívi_da ex_terna: quanto tempo eu não ouço isto que era man_chete diária de todos os jor_nais. Sobre estas conquistas dos governos do P T ninguém aqui fala, não é? E tem mais algumas ótimas: - não precisamos te_mer mais o racionamento pois os governos do P T dobrarão a quantidade de energia produzida; - apesar dos problemas atuais a Petrobras é e será, por muitos a_nos, a maior empresa nacional, que va_le várias vezes o que valia antes do P T; - as vagas nas universidades

    Responda
  2. alberto vieira machado

    Parece irritantemente simples...As doações legais (morais ou imorais) estão contabilizadas pelos partidos (ou facções) e também nas contas que os candidatos prestaram ao TSE...Qualquer diferença nestes números, é prova suficiente de desvio para levar , no mínimo ao processo, cassação, execração pública, alijamento da vida política, confiscos etc...

    Responda
  3. Evans

    Tancredo, fazia parte do PS/D mineiro. Uma instituição, uma escola de política e uma incubadora de sábias raposas. Havia outros de similar dimensão, como Ulysses (esse do PS/D paulista), Pedro Ale/ixo, José Maria Alk/min. Uma tribo que faz falta ao País, nessa geração de políticos medíocres.

    Responda
  4. CPSP

    Lendo G há muito tempo, que sempre foi defensor das esquerdas caviar et caterva, não sei se o desejo é de que as "provas" sejam encontradas.

    Responda
  5. JOSELINO

    Sobre as provas. Um delator, mediante acordo, confessa que entregou dinheiro a um político. Da confissão resulta uma condenãção abrandada. Ou seja, nessa situação têm então como havido o crime, feito o processo o julgamento e a condenação. A mesma confissão, que valeu pra tudo isso, não é prova contra aquele político lá do inicio?

    Responda
    1. Messias

      Pela nossa lei a delação precisa vir acompanhada por mais provas mesmo que sejam indiretas. Só e tão somente com a delação não se condena ninguém, afinal alguém em tese poderia dedar alguém apenas para se ver livre ou diminuir a pena.

    2. aoe beginner

      Eu não sou advogado mas pelo que eu sei e pelo que li. Mesmo contra si, a confissão não é prova cabal de nada. Ou seja o Elio tem razão, vai ser uma coisa complicada de provar, principalmente relacionadas com as doações de campanha.