Opinião > Renato Andrade: Vai piorar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arnaldo

    O sistema político e eleitoral facilita a ocupação do poder pela mediocridade, incompetência e corrupção. Foi a mediocridade que criou esses sistema para se locupletar disso. A maioria elegeu e é essa maioria que tem de aprender com o tempo. Leva gerações. NÃO ao impeachment. É duro para os que são mais bem informados. Estes devem gastar energia para uma campanha destinada a uma PROFUNDA REFORMA POLITICA.

    Responda
  2. arapongas

    Quem? Murphy? Que tal esta, Sr. Renato Andrade..."Sorria...Amanhã será pior...".

    Responda
  3. Porciunculo

    A piloto não só sumiu como tambem explodiu o País.

    Responda
  4. PH Andrade

    O Brasil vai perder o grau de investimento junto às agências de classificação de risco, e daí a economia seguirá ladeira abaixo. Não precisa bola de cristal pra ver isso. Está logo ali na frente...

    Responda
  5. Nakfer

    Tá na hora de vender aquilo que dá prejuízo á nação: petr, BB, Correios, Eletr, CEF, ou seja..tudo que o governo administra e administra para o bem do caixa 2

    Responda
  6. Horácio Tostes

    Não sei não, mas a eleição de políticos do PMDB para a presidência do Senado e da Câmara envolvidos em suspeita de participação no escândalo da Petrobras caiu (será que mera coincidência?) como uma luva para abafar uma possível manobra deste partido para assumir a chefia de governo com um impechament da Presidenta. Agora estão juntos e misturados no escândalo. Um procedimento de impedimento da chefe do executivo, por certo irão os do legislativo, e quiçá o substituto legal.

    Responda
  7. rere

    Uma desfaçatez a Dilma mostrar a cara mais limpa do mundo na televisão depois do monte de mentiras que ela pregou durante a campanha. O que ela tem na cabeça? E' ma lu ca ou sa cri pan ta mesmo?

    Responda
  8. Cammus78

    Esse pacote de medidas de arrocho do governo é, como falou Renan, inconstitucional. Aumentar ainda mais o IR? Concordo com os comentaristas que indagam pq não diminuir despesas com cargos comissionados, ministérios, secretarias? O sr. Agnelo Queiroz deixou um rombo fiscal em Brasília enquanto sua conta transborda em dinheiro. Isso é que precisa mudar, essa cultura de que quem está no topo é imune às leis e aos perrengues financeiros de uma nação e deixa a conta inflacionada para as massas!

    Responda
  9. Felippe Beto

    O Governo Dilma é ilegítimo, pois: praticou estelionato eleitoral (enganou milhões nos grotões de pobreza e alienação) + corrupção recorde (maior escândalo de corrupçãoa da história) + fraude das urnas!!

    Responda
    1. arapongas

      Impeachment...Fora Dilma...Constituição Federal nela...

  10. siser

    Por que não começar com os cartões corporativos dos autistas ? Pode ser pouco , mas daria o exemplo.

    Responda
  11. ELEMAR

    Também concordo que vai piorar, considerando-se que a "Presidenta" não é mais confiável para a grande maioria da população brasileira. Na verdade, ao sinalizar conduta diversa daquilo que apregoava enquanto candidata, é certo dizer que oficializa o estelionato eleitoral. Bem pior, é que insiste em não devolver aos contribuintes aquilo que recebido a maior em relação a IR, seja mesmo porque não admite sequer a simples correção desse valor. É apropriação indébita, para dizer o menos.

    Responda
    1. Professor

      se o presidente do congresso por em votação na quarta feira, o veto ao IRPF de 6,5% aprovada pelo senado CAI.

  12. Dewey

    Estão tentando apagar fogo com gasolina.

    Responda
  13. Jane

    Interessante é notar que os contribuintes são os únicos a serem penalizados pelos arrochos. Nada de cortar ministérios, cargos comissionados, mordomias sem fim. Só o contribuinte trabalhador honesto é chamado a "ter paciência" e esperar (sabe Deus até quando).

    Responda
    1. Barbas

      É imprescindível que a presidência corte ministérios e cargos comissionados, como fez o governador Alckmin em SP, reduzindo estes em 15%. Apenas dessa forma haverá um sinal claro para trabalhadores e capitalistas/investidores que o governo está agindo de forma séria. Enquanto se aumenta arrecadação (mais impostos no nosso lombo), sem diminuir despesas (sem corte dos cargos dos apadrinhados/companheiros), não haverá evolução. É extremamente simples e claro.

    2. jorge

      Jane: pelo que estamos vendo e estamos á doze anos e três meses de governo (?) do mesmo partido, seria demais esperar algo bom, para o brasileiro. O que sobra para ele é mais impostos, mais caros e menos serviço que seria responsabilidade do governo, até seguindo á constituição. Enquanto o brasileiro não acordar do texto do verso do hino nacional: deitado eternamente em berço explêndido, nada vai mudar.Começou errado, só Deus na causa e eleitores politicamente conhecedores

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.